Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sbado, 19 de janeiro de 2019

07/01/2019 - 17h13min

Reclamações

Sem Médico

Compartilhar no Facebook

Leitor da Gazeta Centro-Sul fez contato com o Jornal para denunciar um descaso da Prefeitura de Guaíba. Segundo ele, consultou com um urologista em setembro (2018), foram solicitados exames e conseguiu marcar para realizá-los (alguns) em novembro. A consulta para mostrar os exames estava marcada para 28 de dezembro, porém, a mesma foi transferida. O leitor contou que foi comunicado que não haveria médico no dia 28. Com isso, a apresentação dos exames foi transferida para este ano (2019), em data a ser definida.

O leitor ressaltou que o atendimento nunca esteve tão demorado no Município, o que prejudica e muito a população.

O que diz a Prefeitura

A Gazeta Centro-Sul questionou a Prefeitura de Guaíba sobre a reclamação do leitor. A Assessoria de Comunicação enviou a nota que segue.



“O Secretário da Saúde, Jocir Panazzolo, esclarece que o doutor Gustavo teve que ser deslocado para as atividades do mês de novembro, que é o “mês azul”, período do calendário da saúde para conscientizar e alertar os homens sobre o câncer de próstata. Por ter feito um trabalho extra, a Prefeitura ficou devendo folgas ao médico, e esses dias de trabalho seriam compensados com folgas em dezembro.

O secretário ressalta que a reconsulta do paciente em questão já está remarcada para meados do mês de janeiro. Jocir ainda destaca que os pacientes com consulta remarcada foram avisados com antecedência.”



Publicado em 5/1/2019.


Últimas Notícias

BM começa o ano com forte atuação em Guaíba e Barra do Ribeiro.

Fepam desiste de analisar a água das praias Alegria e Florida em Guaíba.

Prefeitura de Guaíba explica por que recusou recursos do Programa Criança Feliz. Confira na versão impressa.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados