Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

03/12/2018 - 15h22min

Reclamações

Farmácias Fechadas nas Madrugadas

Compartilhar no Facebook

De acordo com informações recebidas e confirmadas pela Gazeta Centro-Sul, a Lei 3.695, de 11 de julho de 2018, que dispõe sobre a organização de plantões noturnos de atendimento das farmácias em Guaíba não está sendo cumprida. O vereador Alex Medeiros, autor da Lei, fez a denúncia durante a sessão da Câmara na terça-feira, 27, pedindo fiscalização da Prefeitura.

Nas madrugadas, não existe qualquer farmácia aberta em toda a Cidade, prejudicando a população.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou que o secretário de Saúde Jocir Panazzolo e outros servidores do Município irão se reunir, na próxima semana, com representantes do comércio para definir o assunto e manter pelo menos uma farmácia aberta em qualquer dia e horário.


Pequenos Problemas, Grandes Transtornos

A Gazeta Centro-Sul apurou que as secretarias municipais de Guaíba não dispõem da verba de pronto pagamento para resolver problemas pequenos rapidamente. Com isso, consertos como troca de torneiras e de vidros acabam gerando transtornos à população e gastos extras à Prefeitura. É comum, por exemplo, banheiros nos postos de saúde ficarem interditados devido a defeitos na rede elétrica ou hidráulica, de fácil solução, que poderiam ser consertados de forma rápida com a verba de pronto pagamento.

O que diz a Prefeitura

O Governo Municipal informou que está analisando o uso da verba de pronto pagamento. Segundo a Prefeitura, o histórico do uso deste mecanismo caiu em desuso devido a apontamentos dos órgãos de fiscalização, tendo em vista que a prestação de contas nem sempre era adequada. Atualmente, com planejamento adequado, o registro de preço pode substituir o pronto pagamento de forma eficaz.

Publicado em 1/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados