Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

03/12/2018 - 15h22min

Reclamações

Farmácias Fechadas nas Madrugadas

Compartilhar no Facebook

De acordo com informações recebidas e confirmadas pela Gazeta Centro-Sul, a Lei 3.695, de 11 de julho de 2018, que dispõe sobre a organização de plantões noturnos de atendimento das farmácias em Guaíba não está sendo cumprida. O vereador Alex Medeiros, autor da Lei, fez a denúncia durante a sessão da Câmara na terça-feira, 27, pedindo fiscalização da Prefeitura.

Nas madrugadas, não existe qualquer farmácia aberta em toda a Cidade, prejudicando a população.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou que o secretário de Saúde Jocir Panazzolo e outros servidores do Município irão se reunir, na próxima semana, com representantes do comércio para definir o assunto e manter pelo menos uma farmácia aberta em qualquer dia e horário.


Pequenos Problemas, Grandes Transtornos

A Gazeta Centro-Sul apurou que as secretarias municipais de Guaíba não dispõem da verba de pronto pagamento para resolver problemas pequenos rapidamente. Com isso, consertos como troca de torneiras e de vidros acabam gerando transtornos à população e gastos extras à Prefeitura. É comum, por exemplo, banheiros nos postos de saúde ficarem interditados devido a defeitos na rede elétrica ou hidráulica, de fácil solução, que poderiam ser consertados de forma rápida com a verba de pronto pagamento.

O que diz a Prefeitura

O Governo Municipal informou que está analisando o uso da verba de pronto pagamento. Segundo a Prefeitura, o histórico do uso deste mecanismo caiu em desuso devido a apontamentos dos órgãos de fiscalização, tendo em vista que a prestação de contas nem sempre era adequada. Atualmente, com planejamento adequado, o registro de preço pode substituir o pronto pagamento de forma eficaz.

Publicado em 1/12/2018.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados