Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

29/10/2018 - 10h36min

Reclamações

Sem Médicos

Compartilhar no Facebook

Leitor informa que no Posto de Saúde da Vila Primavera, Zona Sul de Guaíba, havia um clínico geral atendendo. No entanto, o mesmo saiu de férias e não ficou nenhum outro em seu lugar. De acordo com o leitor, sua esposa tinha exames para mostrar, mas não sabe o que fazer. Ele pergunta como pode o posto ficar sem atendimento médico durante período de férias. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“É importante esclarecer que não é um Posto de Saúde e, sim, uma ESF (Estratégia da Saúda da Família). Dois médicos cubanos entraram de férias. E essas férias são programadas, diretamente, pelo Ministério da Saúde, através do Programa Mais Médicos. Então, o município foi pego de surpresa com as férias e precisou reorganizar toda a escala dos médicos do município. De qualquer forma, a Primavera não está sem médico. O dr. Paulo Malanga, servidor do município, vai atender duas vezes por semana no local e outras duas vezes no bairro Colina.”

Cheiro Insuportável

Morador das proximidades do Arroio Passo Fundo, Zona Sul de Guaíba, reclama do mau cheiro. Ele ressaltou que choveu e caíram muitas taquaras dentro do Arroio, que está precisando de limpeza para escoar a água. O leitor informa, também, que os eletrodomésticos não têm durabilidade devido à poluição severa do local.

O que diz a Prefeitura

“É um problema antigo. Os órgãos competentes do Governo do Estado já foram alertados, mas a origem do problema não é comprovada. A Prefeitura apura ainda o que pode ser feito.”

N.E. A Prefeitura não informou se fará a desobstrução do Arroio, limitando-se a dividir a responsabilidade.



Publicado em 27/10/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados