Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

29/10/2018 - 10h36min

Reclamações

Sem Médicos

Compartilhar no Facebook

Leitor informa que no Posto de Saúde da Vila Primavera, Zona Sul de Guaíba, havia um clínico geral atendendo. No entanto, o mesmo saiu de férias e não ficou nenhum outro em seu lugar. De acordo com o leitor, sua esposa tinha exames para mostrar, mas não sabe o que fazer. Ele pergunta como pode o posto ficar sem atendimento médico durante período de férias. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“É importante esclarecer que não é um Posto de Saúde e, sim, uma ESF (Estratégia da Saúda da Família). Dois médicos cubanos entraram de férias. E essas férias são programadas, diretamente, pelo Ministério da Saúde, através do Programa Mais Médicos. Então, o município foi pego de surpresa com as férias e precisou reorganizar toda a escala dos médicos do município. De qualquer forma, a Primavera não está sem médico. O dr. Paulo Malanga, servidor do município, vai atender duas vezes por semana no local e outras duas vezes no bairro Colina.”

Cheiro Insuportável

Morador das proximidades do Arroio Passo Fundo, Zona Sul de Guaíba, reclama do mau cheiro. Ele ressaltou que choveu e caíram muitas taquaras dentro do Arroio, que está precisando de limpeza para escoar a água. O leitor informa, também, que os eletrodomésticos não têm durabilidade devido à poluição severa do local.

O que diz a Prefeitura

“É um problema antigo. Os órgãos competentes do Governo do Estado já foram alertados, mas a origem do problema não é comprovada. A Prefeitura apura ainda o que pode ser feito.”

N.E. A Prefeitura não informou se fará a desobstrução do Arroio, limitando-se a dividir a responsabilidade.



Publicado em 27/10/2018.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados