Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

01/10/2018 - 14h53min

Reclamações

Poluição Sonora

Compartilhar no Facebook

Leitor reclama que na Avenida Nestor de Moura Jardim, Bairro Fátima, nos finais de semana e feriados, carros com som muito alto impedem as pessoas que moram nas proximidades de dormirem. Pede providência da Fiscalização da Mobilidade Urbana.

O que diz a Prefeitura

“O fiscal técnico de Meio Ambiente, Everton David Centurião Silva, esclarece que a Prefeitura recebeu reclamações sobre esse problema e prontamente tomou providências. O fiscal diz que havia uma grande concentração de jovens no posto de combustíveis na Avenida Nestor de Moura Jardim. Prontamente, o proprietário do posto atendeu um pedido dos fiscais e decidiu fechar a loja de conveniência a partir de um determinado horário. O problema foi solucionado, mas os jovens voltaram a se concentrar no local, mesmo com a loja fechada. A Prefeitura destaca a colaboração positiva do empresário e analisa, com o apoio da Brigada Miliar, ver outra medida para diminuir as perturbações na região.”

Atendimento aos Idosos no Posto de Saúde da Colina

Leitor reclama que para consultar com especialista os idosos são obrigados a ficarem na fila de madrugada para conseguir uma ficha, pois o agendamento não está funcionando.

O que diz a Prefeitura

“O sistema está sendo implantado, mas ainda não tem previsão de início da operação. A Secretaria de Saúde analisa a possibilidade de se fazer a marcação durante o dia, presencialmente. No entanto, o modelo ainda está em análise. É importante ressaltar que a Prefeitura sabe de experiências em outras cidades sobre a marcação de consultas por telefone. A maioria dos pacientes marca por telefone e não comparece no dia da consulta, isso acarreta prejuízo e gasto desnecessário aos municípios.”



Publicado em 29/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados