Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/09/2018 - 14h17min

Reclamações

Praça Abandonada

Compartilhar no Facebook

Leitora reclama do abandono da Praça Desidério Finamor, localizada no Centro de Guaíba. Segundo ela, moradora há 50 anos nas proximidades da Praça, o espaço nunca esteve tão degradado.

O que diz a Prefeitura

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, admitiu o problema das praças públicas e a necessidade de manutenção de todas elas. “A Prefeitura está buscando alternativas financeiras para melhorar esses espaços. Uma licitação deve ser feita para a execução dos trabalhos”, destacou em nota o Governo Municipal.

Carro do Conselho Tutelar Sobre a Calçada no Centro

Na segunda-feira, 10, a Gazeta Centro-Sul recebeu denúncia de leitores, relatando que o carro do Conselho Tutelar de Guaíba estava estacionado sobre o passeio público, na Rua Gaspar Martin, dificultando a passagem dos pedestres.

O que diz o Conselho Tutelar

A Gazeta Centro-Sul questionou o Conselho Tutelar sobre o caso, formalizando por e-mail (com foto), conforme orientação recebida, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta havia sido enviada ao Jornal.

Caminhão na Contramão

Outra infração de trânsito registrada pelos leitores na segunda-feira, 10, envolve um caminhão a serviço da Prefeitura de Guaíba, estacionado na contramão e sobre a faixa de segurança, na Avenida João Pessoa (Beira), no Centro.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura explicou que o caminhão é de uma empresa terceirizada responsável pela limpeza, ressaltando que o veículo ficou na contramão para facilitar o descarregamento do material para uma rampa de acesso à Orla. “O veículo parou apenas por cerca de 5 minutos desse jeito. A manobra fez com que o serviço fosse feito mais rápido e prejudicou menos o trânsito na região. De qualquer forma, os motoristas da empresa são orientados a seguirem as normas do trânsito”, destacou a nota.

Falta de Sinalização

A comunidade tem reclamado da falta de sinalização em um trecho da Rua Adão Foques (em frente ao condomínio de apartamentos do Minha Casa Minha Vida), Zona Sul de Guaíba, onde acontecem muitos acidentes, conforme nota publicada na página 3, da edição do dia 7 de setembro da Gazeta Centro-Sul.

O que diz a Prefeitura?

“A Prefeitura de Guaíba, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança, reconhece a necessidade de melhorar a sinalização no local e estuda quais procedimentos serão adotados.”

Publicado em 15/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados