Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

12/03/2018 - 14h16min

Reclamações

Falta de Medicamento

Compartilhar no Facebook

Leitora ligou para a Gazeta Centro-Sul informando que usa medicação de uso contínuo para artrite e uma vez por mês tem de aplicar uma injeção de Metotrexato, medicamento este que o Estado fornece e não se encontra para a venda em farmácias. No entanto, segundo a leitora, há dois meses não tem o remédio na Farmácia Municipal de Guaíba. Ela questiona a Prefeitura sobre o que fazer ou, o que as autoridades têm a dizer, pois não pode ficar sem o tratamento.

O que diz a Prefeitura

“O medicamento está em falta no estoque do Estado. A Secretaria de Saúde aguarda posicionamento do Estado para, assim, informar a paciente e normalizar o fornecimento.”

Cães de Rua

Morador da Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba, reclama da grande quantidade de cachorros abandonados nas ruas da Cidade. Ele pergunta onde estão os defensores dos animais e o poder público? O leitor ressalta que há muitos animais passando fome, doentes e perambulando entre os carros e as pessoas. Pede Providências.

O que diz a Prefeitura

“Quando vítimas de maus tratos, a Prefeitura vai até o local com a fiscalização e faz a notificação e multa. Quando doentes, eles são encaminhados para tratamento.”

Falta de Acessibilidade

Idoso reclama da falta de acessibilidade em Guaíba. Para exemplificar as dificuldades enfrentadas pelos idosos e cadeirantes, citou a rampa de acesso ao prédio da Secretaria de Assistência Social, que é muito inclinada, dificultando a locomoção de cadeirantes e de pessoas que fazem uso de andador, que é o caso do reclamante. Ele também reclama do acesso a uma lotérica no Bairro Ermo, afirmando que a rampa dificulta para uma pessoa de andador.

O que diz a Prefeitura

“A acessibilidade é solicitada em todas as construções a partir de 2006, com a Lei do Plano Diretor. Quanto a prédios anteriores, a Prefeitura busca, gradativamente, realizar as adequações. Com relação ao prédio da Secretaria de Assistência Social, já existe um estudo para fazer as devidas adaptações.”

Avenida Esburacada

Moradora do Bairro Santa Rita (Cohab) reclama que a Prefeitura não realizada a operação tapa-buracos na Avenida Osvaldo Jardim (do CIEP aos Pinheiros). Ela salientou que a via está muito ruim, causando acidentes.

O que diz a Prefeitura

“Em razão de já haver a necessidade de fazer novamente o serviço, a rua em questão está no cronograma da Prefeitura. Por ser uma via extensa e houve chuvas na semana passada, a execução dos trabalhos tem exigido mais tempo.”

Publicado em 10/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados