Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

28/08/2017 - 10h51min

Reclamações

Idosos na Madrugada

Compartilhar no Facebook

Leitora fez contato com a Redação da Gazeta Centro-Sul na segunda-feira, 21, para confirmar a reclamação feita por outra leitora na semana passada, referente ao Posto de Saúde da Vila Iolanda. Segundo a leitora, não tem fichas suficientes, pois há somente dois clínicos. Os idosos têm que ir de madrugada para a fila a fim de conseguirem uma ficha, ou têm de pagar alguém para ficar na fila, pois é impossível um idoso de 69 anos ou mais ter que arriscar ficar na fila e ainda correr o risco de não conseguir marcar uma consulta. “Isso é um descaso com as pessoas”, concluiu a leitora.

O que diz a Prefeitura

“A Secretaria de Saúde reitera que idosos não precisam pegar filas, muito menos na madrugada. Não há essa necessidade, pois existe o atendimento prioritário sendo que 20% das fichas são reservadas para idosos. Há médicos, porém, caso não haja ficha para a consulta na hora e no mesmo dia, o idoso já sai do Posto com a marcação para os dias seguintes”.

N.E. Resposta enviada pela Prefeitura de Guaíba e publicada na íntegra entre aspas.

Publicado em 26/8/2017.


Últimas Notícias

Quarta, 20. Grande desfile de manhã. Festejos farroupilhas de Guaíba encerram com show de César Oliveira e Rogério Melo, 19h30 no Coelhão.

BM e Civil negam toque de recolher no Bairro Vila Nova em Guaíba. Confira na versão impressa deste sábado, 16.

Cerca de quatro mil pessoas assistiram o Musical Do Cipreste ao Piratini neste final de semana em Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados