Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

07/08/2017 - 09h42min

Reclamações

Abandono da Avenida Eletrical

Compartilhar no Facebook

Leitor esteve na Gazeta Centro-Sul reclamando do abandono da Avenida Eletrical no Bairro Bom Fim Novo. Segundo ele, esta via não tem asfalto, o que gera muita poeira. Como trata-se de uma rua onde está localizado o Posto de Saúde, o problema se agrava. Como pode um Posto de Saúde prestar atendimentos no meio da poeira?

O leitor disse que já realizou muitos protocolos na Prefeitura pedindo solução, mas já se passaram quatro gestões e o problema não foi resolvido. Pede uma solução e uma data ao prefeito.

O que diz a Prefeitura

“O local não está abandonado. Quanto à conservação, nos últimos meses, foram instaladas caixas de água pluvial, assim como é feito patrolamento com frequência. A questão de novos asfaltamentos nas ruas de Guaíba ainda carece de recursos.”

Sobre Medicamento

Leitora ligou reclamando que fez solicitação à Farmácia Municipal de Guaíba e encaminhou todos os documentos necessários para receber doses de Metrexato, medicamento para controle do reumatismo, mas só ganhou no primeiro mês. Já faz dois meses que não tem. Contou que a informação repassada é que o Estado não enviou. A leitora questiona como pode a população ficar sem medicamento de uso contínuo?

O que diz a Prefeitura

“A reclamação não procede. A paciente retirou o medicamento por duas vezes nos últimos meses (3 frascos em 25 de maio e 4 frascos em 28 de junho), conforme anexo (documento foi enviado). Para esse mês, o metotrexato também está disponível para que ela o retire. Convém destacar que é um medicamento fornecido exclusivamente pelo Estado e encaminhado a pacientes com processos avaliados pelo perito do Estado, ou seja, não está incluído da lista de atenção básica do município.”

N.E. A Gazeta Centro-Sul decidiu não publicar o nome da leitora.

Publicado em 5/8/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados