Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

05/06/2017 - 14h52min

Reclamações

Passageiros reclamam de mudança de rota

Compartilhar no Facebook

Usuários do transporte coletivo intermunicipal (Guaíba/Porto Alegre) reclamam da empresa Expresso Rio Guaíba, considerando que houve mudança de rota sem que a população fosse devidamente informada, além de prejudicar importante parcela da população. Contaram à Gazeta Centro-Sul que na noite de sábado, 27, foram distribuídos alguns panfletos, comunicando que seria feita alteração na linha Fátima, sendo que a mesma iria circular pela BR nos domingos e não mais pela Estrada do Conde.

A maior reclamação se concentra entre os usuários dos bairros Centro, Coronel Nassuca, Colina e Parque 35, considerando que, com a mudança, precisam pegar outro ônibus para se deslocarem a Porto Alegre.

 

O que diz a empresa

Em nota, a Expresso Rio Guaíba informou que a medida levou em consideração a reduzida utilização da linha via Estrada do Conde (L131C), no trecho entre o Loteamento do Engenho (Guaíba) e o Bairro Vila Itaí (Eldorado do Sul); as péssimas condições da Estrada do Conde; a localização do Terminal Fátima; a situação de proximidade da BR-116 dos bairros atendidos pelas linhas alimentadoras do Terminal Fátima (Jardim dos Lagos, Bom Fim, São Francisco, Pedras Brancas e Colina); a segurança e o conforto dos usuários pelo uso de rodovias duplicadas e bem sinalizadas (BR-116/BR-290); a rapidez no deslocamento pela redução do tempo de viagem; e a futura utilização de veículos de grande capacidade (Articulados).

O texto ressalta, também, que a desativação da referida linha é gradativa, inicialmente aos domingos e feriados, com a consequente ampliação de horários na linha via BR-116 (L131E).

Para atender os usuários do trecho urbano entre o Terminal Fátima e o Bairro Parque 35 e adjacências, que se utilizam da linha em desativação, a empresa afirma que foi criada a linha Alimentadora Parque 35. A nota conclui, destacando que foram distribuídos 10 mil informativos, comunicando sobre a mudança desde o início da semana passada.

 

Rua Alagada na Colina

Moradores da Rua César Verdi, no Bairro Moradas da Colina, reclamam do estado de degradação da via, que foi agravado por uma obra recente da Corsan. Na quinta-feira, 1º, a rua alagou e os moradores não puderam sair ou entrar em casa. Dizem que essa é a rotina há anos cada vez que chove forte.

Publicado em 3/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados