Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

08/05/2017 - 11h13min

Reclamações

Sem Medicamento e Fraldas

Compartilhar no Facebook

Mãe de menino especial ligou para a Gazeta Centro-Sul reclamando da Secretaria Municipal da Saúde de Guaíba. Segundo ela, há mais de trinta dias não tem o remédio “ácido valpróico” em comprimidos e desde outubro não consegue fraldas, também. Contou que, em março, pediram todos os documentos e atualizaram o cadastro, mas até o momento nada de conseguir retirar as fraldas. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“Não procede a informação de que falta ácido valpróico há mais de trinta dias. Houve uma falta na última semana, a qual será reposta até a quinta-feira da próxima semana, que é a previsão de entrega da nova remessa. Sobre a distribuição de fraldas, ainda está dentro do prazo estabelecido pelo Estado, que entrega os itens em até 90 dias após o cadastro”.

Pinheiros na Via Paralela

Assinante da Gazeta fez contato com a Redação, questionando sobre os pinheiros da via paralela à BR-116 que estão desaparecendo. Reparou que o mato está cada vez mais aberto e não se fala sobre este caso na Cidade.

O terreno é de propriedade do IPE. A Gazeta aguarda manifestação do Instituto de Previdência do Estado.

Na Escuridão

Morador da Travessa Professor João Vargas, no Bairro Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba, reclama da escuridão. Salienta que os postes estão todos sem luz e pede providências da Prefeitura.

O problema acontece em diversos bairros, conforme matéria publicada na edição do dia 21 de abril pela Gazeta Centro-Sul.

A Prefeitura justifica que há falta de material e promete a reposição por meio de licitação que estaria em andamento.

Posto de Saúde da Cohab

A Gazeta Centro-Sul registrou recentemente que faltava papel higiênico e materiais de limpeza nos postos de saúde de Guaíba. O caso mais grave foi constatado no Posto da Cohab. Em nota, a Prefeitura informou à Gazeta que estava solucionando o problema, o que não aconteceu na realidade, segundo leitores.

Publicado em 6/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados