Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

24/04/2017 - 11h30min

Reclamações

Problemas na Iluminação Pública

Compartilhar no Facebook

Moradores de Guaíba reclamam da grande quantidade de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da Cidade.

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul contou 85 lâmpadas queimadas, do Supermercado Assun, Zona Sul, até a Estação Hidroviária no Centro. O problema se repete em vários bairros. Além disso, a iluminação tem cores misturadas: branca e amarela.

O que diz a Prefeitura?

“Está em licitação a compra de novos materiais, bem como a análise de custos para contração de mão-de-obra. Logo, a situação estará normalizada. Entretanto, convém destacar que, de janeiro a março, foram 462 reparos realizados em praticamente todos os bairros de Guaíba”.

Cães Soltos

Leitores reclamam da grande quantidade de cães soltos na Rua Onofre, Bairro Vila Jardim, que estariam atacando as crianças de uma escola próxima. Pedem providências.

O que diz a Prefeitura

“A demanda será encaminhada. A temática de proteção ambiental está sendo reorganizada pela Prefeitura de modo que todas os casos sejam centralizados em um único setor”.

Postos de Saúde

A comunidade reclama da falta papel higiênico, papel toalha e produtos de limpeza nos postos de saúde de Guaíba. O problema é maior no Posto da Cohab.

O que diz a Prefeitura?

“Já foi realizada a compra de papel higiênico. Há a disponibilidade dos demais itens nos postos”.

Vazamento de Água

Leitores reclamam de um vazamento de água na Rua 13, Bairro Pedras Brancas, em Guaíba, há mais de três meses. Contam que já foram feitos vários pedidos de conserto à Corsan, mas não foram atendidos. Criticam o desperdício de água e a falha do atendimento da Companhia.

O que diz a Corsan

A Gazeta tentou contato com a Corsan por e-mail, mas o texto voltou duas vezes com a mensagem de que a respectiva caixa de e-mail estava cheia.

Atraso de Salários

Funcionários da empresa Criativa RH, que prestava serviços para a Prefeitura de Guaíba, reclamam de salários atrasados.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura honrou todos os compromissos com a empresa. Sobre a relação trabalhista, a mesma deve ser responsabilizada”.

N.E. A Gazeta Centro-Sul divulga as reclamações de leitores e abre espaço para a Prefeitura e órgãos citados se manifestarem. As respostas são publicadas na íntegra. Se os leitores discordarem dos esclarecimentos, o espaço segue disponível para a tréplica.

Publicado em 22/4/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados