Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

27/03/2017 - 12h33min

Reclamações

Sem Água na Zona Sul

Compartilhar no Facebook

Moradores dos bairros da Zona Sul de Guaíba reclamam que ficaram sem água na quarta-feira, 22, e manhã de quinta-feira, 23. Segundo os leitores que fizeram contato com a Gazeta Centro-Sul, a Corsan não soube informar o motivo da interrupção do abastecimento nem a previsão da retomada do serviço.

O que diz a Corsan

A Companhia informou que na manhã do dia 22, às 7 horas, houve um rompimento na adutora de 350 m, que abastece a Zona Sul da Cidade.

“Imediatamente a nossa equipe iniciou o serviço de conserto. Como trata-se de via de intenso movimento e o serviço de grande monta, por tratar-se de uma adutora, o serviço foi finalizado no início da noite e o abastecimento começou a ser restabelecido a partir das 20 horas do mesmo dia”, esclareceu a Corsan em nota.

Vegetação invade calçada

Moradora da Rua Joaquim de A. Lopes, Centro de Guaíba, reclama que existe uma área verde, cuja vegetação invade o passeio público, obrigando as pessoas a usarem o meio da rua. Com o desvio do trânsito em decorrência de obras na Avenida Getúlio Vargas, o risco aumenta.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura comunicou que não foi identificado nenhum pedido formal com relação à rua. “Todas as demandas de roçadas e limpezas solicitadas por moradores devem ser feitas via protocolo. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atende as áreas verdes do Município conforme cronograma definido nas sextas-feiras à tarde”, destacou a nota.

N.E. A Gazeta entende que, por tratar-se de bloqueio de passeio público, o alerta feito pela leitora através do Jornal deveria levar a Secretaria de Meio Ambiente a tomar providências, independente de protocolo, considerando o risco gerado aos pedestres que utilizam a via.

Transtornos no Fátima

A Gazeta Centro-Sul voltou a questionar a Prefeitura de Guaíba sobre os transtornos à população, no Bairro Fátima, devido a um canteiro de obras da empresa Sintra, que presta serviços para a Corsan. As últimas informações repassadas pela Prefeitura na semana passada não correspondem à realidade.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura enviou a nota que segue.

“Segundo a empresa Sintra, o caminhão pipa passa frequentemente ao local. A Secretaria de Obras reforça que o serviço é necessário e visa a melhoria para os moradores. Embora qualquer obra provoque transtornos, os benefícios ao Bairro Fátima, com a repavimentação e limpeza da área onde foram implantadas novas redes, são importantes. Em reunião recente, ficou acordado que nenhum buraco será aberto sem o aval da Prefeitura, e todo buraco tem até 10 dias para ser fechado. Além disso, o canteiro de obras deve ser totalmente realocado até o fim de abril”.

Telefones da Prefeitura

Os telefones da Prefeitura de Guaíba não estão funcionando normalmente. A Gazeta Centro-Sul tentou contato por várias vezes essa semana pelos números 3480.1255 e 3480.3690 e não conseguiu. Sempre chamou até cair e ninguém atendeu.

A última informação repassada pela Prefeitura de Guaíba dando conta de que seria um problema eventual não corresponde à realidade.

O que diz a Prefeitura

Em nota essa semana, a Prefeitura informou que, “desde a semana anterior, outros problemas voltaram a ser relatados. Por conta da defasagem, a Prefeitura está trocando todo o sistema de telefonia”.

Publicado em 25/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados