Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

13/02/2017 - 19h11min

Reclamações

Água chega fraca

Compartilhar no Facebook

Moradora da Rua X 14, Bairro Moradas da Colina, reclama que desde o Natal a água não tem força nos pontos altos da Rua. Com isso, dificulta o uso de chuveiro entre outros equipamentos. Pede providência.

O que diz a Corsan

Em nota, a Corsan informou que foi verificada a pressão no local na tarde de quarta-feira, 8, e foi constatado que estava normal. “A Corsan ressalta que, na segunda-feira, 6, foi feito um conserto de um vazamento invisível naquela rua, normalizando a pressão da rede de água.

Sobre a alimentação nas Casas de Acolhimento

Leitora fez contato com a Gazeta Centro-Sul para denunciar que as crianças e adolescentes nas casas de acolhimento em Guaíba estão com restrição alimentar. Contou que os internos estão comendo somente massa com sardinha e que neste ano ainda não receberam frutas e legumes. Pede providências urgente.

O que diz a Prefeitura

Questionado sobre este fato, o secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves (Chacrinha), explicou que, com o desvio de carnes na gestão anterior (caso está na Justiça) e apreensão pela Vigilância Sanitária, houve a necessidade de fazer uma licitação emergencial para repor o estoque. Com isso, a carne começou a ser encaminhada nessa sexta-feira, 10. O secretário garantiu, também, que desde o início do ano não faltaram frutas e legumes (disse que tem documentos à disposição na Secretaria para comprovar) e que o cardápio que estava sendo servido enquanto não conseguiam comprar a carne ara supervisionado por nutricionista.

Transtornos no Bairro Fátima

Na edição do dia 4 de fevereiro, leitor escreveu para a Gazeta Centro-Sul, reclamando da localização da empresa Cintra, que presta serviços no Bairro Fátima, em Guaíba, bem como dos transtornos causados aos moradores.

Essa semana, a Gazeta questionou a Prefeitura sobre a reclamação. O secretário Municipal de Obras, Graciano Pereira, disse que ao tomar conhecimento pela Gazeta, notificou a empresa e exigiu providências para evitar poeira e que a terra cause entupimento na rede de esgoto, o que teria sido atendido na quinta-feira, 9, segundo o secretário. Graciano explicou que a Secretaria de Obras é responsável pela Fiscalização, sendo que a licença para a localização do canteiro de obras é atribuição da Secretaria de Planejamento.

Publicado em 11/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados