Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

10/08/2020 - 09h28min

Recado do Leitor

Biblioteca Pública Fechada

Compartilhar no Facebook

Estou entrando em contato para demonstrar minha inconformidade com a situação da nossa biblioteca pública de Guaíba estar fechada.

Antes de tudo quero deixar bem claro que isto independe de qualquer conotação política, pois sempre respeitei o Sr. Prefeito tanto como deputado e também como ocupante do atual cargo de administrador municipal.


A biblioteca está fechada há cerca de quatro meses, lógico que em função da pandemia que estamos passando.


Conversando com uma amiga, também usuária da referida biblioteca, ela me contou que foi até lá e disseram que só reabriria quando os alunos voltassem para a escola e que, além disso, o prédio estaria passando por uma reforma.


Em primeiro lugar o serviço prestado pela referida instituição não e de uso exclusivo dos alunos e sim de toda uma comunidade e todos sabem a preocupação das autoridades para que as pessoas fiquem em casa respeitando a quarentena. Nada melhor que ter acesso à biblioteca para poder retirar livros e ficar em casa desfrutando de uma boa leitura e colaborando para a não disseminação do vírus COVID-19. Com relação a reforma do prédio acho que já teve tempo suficiente para que tais adequações fossem realizadas.


Sei que tem um convênio com a Secretaria de Educação do Município para que professores sejam lotados na biblioteca. Contudo, devido ao fato único que estamos passando, não seria possível a Prefeitura fazer um contrato emergencial com um bibliotecário e alguns auxiliares para atenderem durante este período.


Sou associado da biblioteca e quero ressaltar que sempre fui muito bem atendido, as condições do local eram muito boas e o acervo de excelente qualidade, inclusive, tive o prazer de ler o maravilhoso livro (Guaíba – Outra Margem – Leandro André), e com ele aprendi um pouco mais sobre a história de nossa querida cidade, através de um empréstimo da biblioteca.


Já mandei um e-mail para a Prefeitura e não obtive resposta.



Glênio Hubert Araujo


Morador do Bairro Centro de Guaíba

Publicado em 07/8/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados