Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

01/06/2020 - 09h34min

Recado do Leitor

Covid-19 - Esquecido

Compartilhar no Facebook

Vivemos um período mundial de uma perversa pandemia, onde temos inúmeros cuidados, tais como utilização de máscaras, uso de álcool gel para proteção das mãos, etc.

Acontece que por trás das máscaras estão “escondidos” os sorrisos e as tristezas, para quem assim como eu sofre com a depressão, este isolamento tem trazido a ascensão de problemas de ordem psíquicas.


Na semana, tive uma grande “recaída”; no entanto, graças a psicoterapia, a rede de amigos(as) que possuo consegui dar a volta “por cima”.


Talvez por ter escolhido este período para dar uma repaginada em minha casa, acabei me desfazendo de objetos pessoais de minha saudosa mãe, e, quando me dei por conta, estava novamente em cima da cama, no escuro, sem querer sair do quarto.


Como falei anteriormente, o fundo do poço tem molas, decidi lutar, por conhecer os limites e as consequências de um estado depressivo, “gritei” por socorro.


Alguns familiares quiseram novamente me internar, mas um “estranho”, de fora da família, disse que não. Pegou seu telefone, entrou em contato comigo e fez a decisão certa.


Finalizo este artigo, lembrando que não somente o setembro é “amarelo, mas sim todos os demais onze meses do ano.



Fabrício Carvalho


Administrador

Publicado em 29/5/20


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados