Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

25/06/2018 - 15h34min

Recado do Leitor

Lixo Misturado

Compartilhar no Facebook

Sou assinante e leitora frequente deste jornal e venho através deste manifestar a minha indignação sobre os ecopontos da cidade, principalmente sobre o da Cohab-Santa Rita da qual sou vizinha.

Quero salientar que sou totalmente a favor dos mesmos, mas hoje dia 20.06.2018 descobri que eles são meramente eco lixões. Eu separo o meu lixo orgânico do lixo seco, levando todo o lixo reciclável até o ecoponto, pensando estar colaborando com o meio ambiente. Questionando os funcionários do local como era feita a coleta seletiva, para minha surpresa: fui informada que todo o lixo entregue ali é recolhido pelo caminhão do lixo comum todo misturado, como lâmpadas, tubos de TV etc., tudo que contamina o meio ambiente.

Fiquei muito decepcionada, pois não vale de nada o meu esforço e de muitas outras pessoas que fazem o mesmo, pensando que o destino do lixo era a reciclagem.

Gostaria de uma resposta da Secretaria do Meio Ambiente.

Tânia Santos

Acréscimo de Arrecadação

Se por um lado fico feliz com o aumento de arrecadação do município de Guaíba (divulgação na Gazeta Centro-Sul no dia 16/6), por outro fico triste porque não percebo contrapartida em benefícios para a população como por exemplo ruas em péssimo estado, hospital sem maternidade etc.

Gilnei Hogem

Publicado em 23/6/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados