Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

26/03/2018 - 11h05min

Recado do Leitor

Mais de seis meses aguardando para fazer um exame em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Venho falar de um ocorrido com minha esposa no encaminhamento de exames junto ao PA.

No dia 30/08/2017, levei minha esposa para uma consulta com Dr. Paulo Deboni, ali junto ao PA, pois ela tem sérios problemas de coluna. Levei, também, laudo de uma ressonância magnética da coluna lombo-sacra de 08/02/2003, já pedida na época pelo próprio Dr. Deboni. Diante as queixas de minha esposa, e o laudo de 2003, ele encaminhou pedido de outra ressonância da coluna. No mesmo dia, encaminhamos o pedido do exame. Fomos informados que levaria de quatro a seis meses para ser chamado a fazer o exame.

Sem ninguém chamar, em janeiro de 2018 fui até o setor de exames buscar informações e para minha surpresa me devolveram o encaminhamento, dizendo que o Governo do Estado não pagou as empresas que fazem estes exames, por isso devolveram os documentos e disseram para que eu passasse lá de vez em quando para ver se já estavam encaminhando o exame, simples assim. Já tive lá quatro vezes e nada.

Zigomar Rodrigues

O que diz a Prefeitura

A Gazeta Centro-Sul questionou a Prefeitura sobre este grave problema, tendo recebido como resposta a nota que segue, publicada na íntegra, entre aspas.

“A Secretaria de Saúde informou que o pagamento dos exames de ressonância é de responsabilidade do Governo do Estado, conforme informado para o leitor. A Prefeitura cobrou um posicionamento do Estado para que se possa dar prosseguimento aos exames já solicitados.”

N.E. A Prefeitura não apresentou qualquer alternativa.
Enquanto isso, o sofrimento da paciente segue sem solução.

Publicado em 24/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados