Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

23/11/2020 - 09h36min

Polícia

Ossada humana encontrada no Morro da Hidráulica

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil de Guaíba busca identificar ossada humana localizada no dia 8 de novembro, no mato do Morro da Hidráulica, Centro de Guaíba.

De acordo com a Polícia, o fato foi comunicado na DP local por um casal de biólogos que explorava a mata e encontrou a ossada. O local é de difícil acesso (foto).

Policiais civis, acompanhados de peritos criminais, realizaram levantamento na área, colhendo provas preliminares. Trata-se de uma ossada masculina, de indivíduo adulto, cerca de 30 anos, e o tempo de morte é superior a seis meses. A ossada estava parcialmente enterrada e, nos próximos dias, a perícia deverá oferecer mais informações, tais como a etnia.

Segundo a delegada Karoline Calegari, as diligências estão sendo no sentido de identificar a vítima. A Polícia já trabalha com a possibilidade de execução seguida de ocultação de cadáver. Famílias de pessoas desaparecidas estão procurando a DP para contribuir com a investigação.

A delegada ressalta a importância de pessoas que tenham informações sobre o fato e pede que procurem a Polícia, e solicitem falar com o Setor de Investigação.

Três suspeitos de homicídios são presos

Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Guaíba, Brigada Militar (31º BPM) e DP de Eldorado do Sul, foram presos três suspeitos de praticarem o homicídio de um jovem de 29 anos, ocorrido no Bairro Pedras Brancas, Zona Oeste de Guaíba, no mês de agosto deste ano. O comunicado das prisões foi divulgado pela DP local na quinta-feira, 19.

A vítima estava tripulando seu veículo, na companhia de uma mulher, oportunidade em que dois homens se aproximaram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o casal. O homem ainda tentou correr, mas acabou morrendo a alguns metros do carro. A mulher foi baleada na perna e conseguiu fugir.

Durante as investigações, a Polícia apurou que a mulher baleada era ex-companheira de um líder do tráfico local, atualmente recolhido ao sistema carcerário. Esse homem possui histórico violento, com antecedentes por crimes graves, entre eles tráfico de drogas e homicídios.

Conforme apurado pela Polícia, o crime teria sido determinado por ciúme, já que a vítima estava mantendo relacionamento com a ex-companheira do presidiário. Com isso, o mandante determinou que dois comparsas executassem a vítima, o que foi obedecido.

Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Segundo a delegada Karoline Calegari, além da redução significativa de homicídios em Guaíba, a DP local tem aumentado o número de elucidações e remessas de procedimentos dessa natureza ao Poder Judiciário, o que tem sido muito importante para salvaguardar vidas e evitar a impunidade.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana, delegado Mario Souza, ressaltou que é muito importante o enfrentamento a crimes contra vida, bem como a integração das polícias Militar e Civil.

BM completou 183 anos

Na quarta-feira, 18, a Brigada Militar comemorou 183 anos de serviços prestados à comunidade do Rio Grande do Sul. Para celebrar o aniversário, uma solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. O evento ocorreu no campo de futebol do Estádio General Cipriano, de forma a assegurar um espaço amplo e aberto, em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, e teve número de autoridades convidadas reduzido em relação a anos anteriores, para garantir o distanciamento social, bem como disponibilidade de álcool gel aos presentes.

O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participaram da cerimônia. Na ocasião, foram entregues medalhas a militares e civis que contribuem para o desenvolvimento da Brigada Militar.

Ao completar seus 183 anos, a Instituição também celebra seus feitos e evoluções, conquistados pelos militares e comunidade em geral. Com o passar dos anos, foi estabelecido um novo parâmetro de gestão policial, que visa um vínculo permanente de confiança e lealdade com núcleos da sociedade.

Foto: DIVULGAÇÃO/PC

Publicado em 20/11/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados