Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

03/11/2020 - 09h18min

Polícia

Brigada Militar da Região recebe fuzis

Compartilhar no Facebook

Na segunda-feira, 26, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro-Sul (CRPO/CS), o comandante regional, tenente-coronel Maurício Campos Padilha entregou aos comandantes do 31° BPM, tenente-coronel Eduardo Cunha Michel, e do 28° BPM, major Jaime Soligo Filho, dezoito fuzis CAL 5,56 T4 (foto).

De acordo com a BM, os novos fuzis serão destinados às cidades de Butiá e São Jerônimo, pertencentes aos 28° BPM, e também para os municípios de Guaíba e Eldorado do Sul, que pertencem ao 31° BPM. Para a Brigada Militar, este armamento é um importante incremento no combate à criminalidade, por serem armas modernas e com alto poder bélico. Além disso, também foram entregues 26 coletes balísticos, que serão utilizados pela Força Tática do 31° BPM.

Fabricavam dinheiro falso em Pinhal

Na tarde de terça-feira, 27, a Polícia Civil desmantelou um laboratório gráfico que falsificava notas de real no Litoral Gaúcho. A gráfica clandestina fica na divisa entre Balneário Pinhal e Cidreira.

Na ação, um homem foi preso em flagrante e foram aprendidas diversas notas falsas de cem reais, entre as quais as que já estavam prontas para circulação, somando o montante de 500 mil reais.

A Polícia vinha monitorando indivíduos que passaram notas falsas no comércio da Região, chegando até o local, onde foram encontradas impressoras, tintas e demais insumos para impressão, além das notas falsas já impressas.

Segundo a Polícia, o indivíduo preso possui antecedentes por falsificação de moeda nacional e estava foragido. Conforme a investigação, o falsário teria repassado cerca de 200 mil reais em cédulas falsas a uma organização criminosa gaúcha.

Peritos da Polícia Federal foram acionados, e o flagrante foi registrado na PF, em Porto Alegre.

Jovem vendia maconha e acabou preso

Agentes da DP de Guaíba prenderam em flagrante, na tarde do dia 22 de outubro, um indivíduo de 19 anos por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam em diligências discretas no Bairro São Jorge, quando visualizaram a venda de maconha a um casal. Os usuários entregaram o dinheiro para o investigado, que foi até uma residência próxima e jogou a porção de droga para os consumidores. Neste momento, a equipe de policiais efetuou a prisão e encontrou mais porções de maconha no pátio, no telhado e no interior da residência.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

A delegada Karoline Calegari ressaltou que o combate ao tráfico de drogas se faz com foco nas lideranças criminosas, mas sem descuidar dos que atuam diretamente na venda.

Foto: Divulgação BM

Publicado em 30/10/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados