Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

07/09/2020 - 11h50min

Polícia

Planejavam assaltar, mas a BM agiu antes

Compartilhar no Facebook

PMs encontraram muitas armas, munições e drogas na casa dos suspeitos

Na tarde da última sexta-feira de agosto, dia 28, policiais militares do 31º BPM prenderam dois homens com cinco armas de fogo, drogas, rádios transmissores e diversas munições em Guaíba.


De acordo com a Brigada Militar, após receber denúncias de que indivíduos estariam ostentando armas de fogo em via pública, a equipe da Força Tática se deslocou até o endereço citado. Ao chegarem no local, os PMs visualizaram, no portão da residência, um indivíduo com uma pistola em punho. Foi dada voz de abordagem e o homem correu para os fundos da casa, sendo acompanhado e abordado. Durante a revista pessoal, foi localizada com ele uma pistola calibre 7.65, municiada e carregada. No interior da residência, foi abordado outro indivíduo com um revólver calibre 38 na cintura, numeração suprimida, e municiado com seis balas. No bolso da calça do sujeito, os policiais encontraram 19 buchas de maconha, sete pinos de cocaína e a quantia de R$ 501,00 em dinheiro.


Em buscas na casa, foram localizados uma espingarda calibre 20, um revólver calibre .38 e uma sacola contendo várias munições de diversos calibres. E, ainda, dois rádios transmissores e uma espingarda calibre 12.


Segundo a BM, ao serem questionados sobre a origem do armamento, os suspeitos alegaram ser usado no tráfico de drogas e que estariam se organizando para praticar alguns assaltos na Cidade.


Diante dos fatos, os homens, que já possuíam passagens pela Polícia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à DP, juntamente com o material apreendido.



Preso com 75 porções de cocaína no Bairro Santa Rita

A Força Tática do 31º BPM prendeu um homem por tráfico de drogas no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba.


Uma guarnição estava em patrulhamento na madrugada de quarta-feira, 2 de setembro, quando observou um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os PMs realizaram a revista pessoal e foi encontrado com o indivíduo um pacote contendo 75 porções de cocaína e a quantia de R$ 1.650,00.


O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.



Maconha e Crack no Bairro São Jorge

Na noite de quarta-feira, 2, as guarnições da Brigada Militar, do 31°BPM, se deslocaram até o Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba, para averiguar denúncia de tráfico de drogas. Ao chegarem no local, os PMs efetuaram a abordagem de três suspeitos, que estavam de posse de um pacote contendo 237 pedras de crack, 40 porções de maconha e uma quantia em dinheiro que seria oriundo do tráfico de drogas.


Após a abordagem, os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Berço Farroupilha para exames, e posteriormente à DP local.



Muitas Pedras de Crack em Barra do Ribeiro

A guarnição da Força Tática do 31º BPM, durante patrulhamento na cidade de Barra do Ribeiro, efetuou a abordagem de um homem na noite de quarta-feira, 2. Segundo nota da Brigada Militar, ele estava com um pacote contendo 305 pedras de substância com característica semelhante ao crack, dez porções de substância com característica semelhante à cocaína, uma porção de substância com característica semelhante à maconha, pesando aproximadamente 40 gramas, e vinte munições de calibre .380.


O traficante foi encaminhado à DP local.



Desmantelada facção que roubava carros na Região Metropolitana

A Polícia Civil deflagrou uma operação na quinta-feira, 3, com objetivo de desmantelar organização criminosa especializada na prática de diversos delitos realizados na Capital e Região Metropolitana de Porto Alegre, como roubos de veículos, receptação, adulteração de sinais identificadores e porte ilegal de armas de fogo.


Foram presos 16 suspeitos, todos alvos da Operação, no cumprimento de trinta e duas ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Quatro bandidos da facção já se encontravam presos no regime fechado e três no semiaberto.


Participaram da operação 80 policiais civis de diversos departamentos. As investigações tiveram início em julho de 2019, oportunidade em que os policiais civis descobriram a existência de um esquema criminoso com base na cidade de Canoas, onde os criminosos planejavam e executavam roubos de carros fortemente armados. Segundo a Polícia, eles agiam na Capital e nas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os bandidos se aproveitavam dos momentos de distração das pessoas para assaltar. Além dos veículos, levavam os pertences das vítimas.


A organização criminosa adulterava os sinais identificadores, como placas, numeração de vidros, chassi e/ou motor dos veículos roubados e repassavam a outras quadrilhas especializadas.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 04/9/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados