Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

29/06/2020 - 11h23min

Polícia

Feminicídio comove a comunidade de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Um ataque violento, cruel e covarde resultou em feminicídio na tarde de terça-feira, 23, em Guaíba. Jennifer Kubiak Grabosky, 25 anos, foi morta dentro do carro, um Sandero branco no qual trabalhava como motorista de aplicativo. O crime aconteceu no Posto de Combustíveis do Gazola, Zona Sul de Guaíba (foto), quando a motorista deixava passageiros no local.

O assassino, reconhecido como Richard Adriano, com o qual a vítima havia mantido um relacionamento por três anos, de acordo com a Polícia Civil, estava proibido de se aproximar de Jennifer, que tinha pedido medidas protetivas neste mês, pois ela afirmava que o ex-companheiro era violento. Segundo a delegada Karoline Calegari, as medidas foram deferidas e o agressor, até então, estava cumprindo a ordem judicial. No entanto, no início da tarde de terça-feira, ele seguiu a vítima de moto até o posto de combustíveis, ingressou no veículo dela pelo banco do carona, efetuou cerca de dez golpes de faca no tórax e fugiu em seguida, deixando a faca e o capacete. Jennifer morreu no local.

A moto do suspeito foi encontrada abandonada na Ponte do Guaíba minutos após o crime. Existe a possibilidade de que ele tenha cometido suicídio. No domingo, 28, o corpo de Richard foi encontrado boiando próximo à Ilha do Pavão em Porto Alegre.

Pela violência extrema, o crime chocou a comunidade de Guaíba e Região. A vítima deixou uma filha de três anos.

Assaltavam na Região e foram presos

Policiais civis da DP de Guaíba prenderam, nessa semana, um homem suspeito de praticar roubo (assalto) a um estabelecimento comercial e à residência da vítima, no Bairro Ermo, em Guaíba (nomes não foram divulgados).

De acordo com a Polícia, após diligências investigativas, o suspeito foi localizado e preso preventivamente.

Ainda nessa semana, policiais civis da cidade de Nova Santa Rita, coordenados pelo delegado Mário Souza, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de outro indivíduo suspeito de praticar, no mínimo, dois assaltos a residências no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba. O investigado, que havia praticado dois roubos a residências com o emprego de um canivete, fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde foi localizado e preso pelos policiais civis.

A Polícia Civil informou que ambos os suspeitos presos têm registros de antecedentes policiais por fatos semelhantes.

Segundo a Delegada Karoline, que presidiu as investigações, as prisões são importantes para evitar que novos roubos a residências aconteçam no Município.

Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e dinheiro em Eldorado do Sul

A Operação Telum, realizada pela Polícia Civil (3ª DIN/Denarc) no dia 17 de junho, em Eldorado do Sul, resultou na apreensão de grande quantidade de armas e dinheiro.

Segundo o delegado Alencar Carraro, os policiais civis monitoraram duas residências, nos bairros Itaí e Loteamento Popular, por vários dias. Os locais serviam de apoio logístico de drogas e armas para as “bocas de fumo” comandadas por uma facção criminosa originária no Bairro Bom Jesus, da Capital.

Foram apreendidos com dois suspeitos, que possuem antecedentes policiais, um fuzil Colt, calibre 556, com luneta; um fuzil Remington, calibre 223; aproximadamente R$ 23 mil em espécie; cerca de 250 cartuchos de diversos calibres; uma espingarda calibre .20; um revólver calibre .38; uma pistola Glock calibre .45, com numeração raspada; diversos carregadores para pistolas e fuzis; celulares e uma máquina de choque.

“Uma das armas apreendidas era roubada, e os indivíduos responderão também pelo crime de receptação, além de posse irregular de armas de fogo de calibre restrito, com numeração suprimida”, ressaltou o Delegado Carraro.

Foto: LA/GAZETA


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados