Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

27/04/2020 - 12h12min

Polícia

Armas de uso restrito e munições foram apreendidas na Região

Compartilhar no Facebook

Foi-se o tempo em que pequenas cidades do Interior eram seguras e calmas. A bandidagem está por toda a parte, com forte armamento, inclusive com mira a laser.

No dia 16 de abril, a Polícia Civil, por meio das DPs de Arroio dos Ratos e Barão do Triunfo, após 40 dias de ininterruptas investigações, apreendeu diversas armas de fogo (foto). A ação aconteceu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, visando esclarecer um homicídio qualificado na Região. As apreensões ocorreram em Butiá e Arroio dos Ratos. Um indivíduo foi preso.


De acordo com a Polícia, foram apreendidas armas de cano longo, duas armas de uso restrito, dentre elas um fuzil tipo mosquefal e um revólver calibre 38, além de munições. Algumas das armas tinham mira a laser. Também foi apreendida grande quantidade de apetrechos para carregar os cartuchos das referidas armas.


As investigações continuam para apurar outros coautores. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro, quando a vítima foi alvejada com dois disparos de arma de fogo em Arroio dos Ratos. Um dos tiros foi por trás. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Butiá.



Caminhoneiros do RS serão vacinados em postos da PRF

O Governo do Estado está organizando, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e municípios, a logística para operacionalizar a vacinação dos motoristas de caminhão que fazem o transporte de cargas pelas estradas do Rio Grande do Sul. A estratégia é disponibilizar aos caminhoneiros as doses da vacina contra Influenza em 13 postos de atendimento da PRF no território gaúcho, evitando que o motorista ingresse nas áreas urbanas.


O trabalho faz parte de uma operação nacional da PRF, com a participação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais. No RS, a força-tarefa conta ainda com a parceria do Exército.



Foto: Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 24/4/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados