Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

13/04/2020 - 11h27min

Polícia

Muita maconha apreendida na Região

Compartilhar no Facebook

Uma operação do Denarc realizada essa semana na Região Metropolitana de Porto Alegre apreendeu 1,5 toneladas de maconha, seis veículos e mais de meio milhão de reais, além de prender quatro traficantes.

De acordo com a Polícia, os presos integram facção criminosa que atua distribuindo drogas em alta escala na Região Metropolitana.


A ação foi coordenada pelo delegado Fernando Siqueira, da 4DIN. Segundo o delegado Vladimir Urach, diretor do Denarc, a ação visa combater as facções criminosas instaladas na Região, especialmente nas áreas mais conflagradas pelo tráfico de drogas.



Dicas para evitar incêndios em casa durante a quarentena

Com a pandemia do Covid-19, muitas pessoas seguem as orientações da OMS e permanecem em casa. Além dos cuidados redobrados com saúde e higiene, os equipamentos elétricos e aparelhos domésticos também devem ganhar atenção. Segundo as estatísticas, 95% dos acidentes residenciais são gerados por descuidos ou falta de manutenção. Para garantir o bem-estar e a preservação da casa, Carlos Henrique dos Santos, especialista internacional em Gerenciamento a Emergências e Prevenção de Riscos da Sprink, empresa de Gerenciamento de Riscos, separou as onze principais dicas de prevenção a incêndio. Confira.


1.Não deixe celulares e laptops ligados à energia por longo período, principalmente ao dormir.


2.Não deixe isqueiros e fósforos em locais de fácil acesso para as crianças.


3.Não fume em locais indevidos, principalmente sobre a cama ou o sofá.


4.Não descarte bitucas de cigarros acesas.


5.Não deixe panelas e ferros de passar roupa ligados sem a devida supervisão.


6.Não deixe velas acesas próximo ou sobre materiais de fácil combustão – uma boa solução é pôr a vela dentro de um copo alto.


7.Não ligue vários equipamentos em um mesmo ponto utilizando benjamins ou os chamados Tês. Se for preciso conectar mais de um aparelho em uma mesma tomada, opte pelo filtro de linha (régua).


8. Não utilize equipamentos de 20A em tomadas para 10A, nem com adaptador. A tomada de 10A tem o orifício menor do que a de 20A, exatamente para que os plugs de 20A – mais grossos e que exigem uma amperagem maior – não sejam utilizados em tomadas de 10 A.


9.Faça verificações periódicas nas condições do sistema elétrico da sua residência, de preferência com o suporte de uma empresa ou de um profissional especializado. Fios, disjuntores e tomadas devem ser avaliados para que não haja superaquecimento ou eventuais fagulhas.


10.Procure conhecer as rotas de fuga do local onde você mora.


11. Tenha em mente os telefones de emergência: Bombeiro Militar (193) e Samu (192).



Novo Quartel do 31º BPM

O 31º Batalhão de Polícia Militar está operando em nova sede, localizada na Rua Noé Pinhati, número 18, área central de Guaíba. O novo quartel, que ainda está em fase de ajustes, fica próximo do posto de combustíveis Ipiranga da Rua 20 de Setembro.



Foto: Divulgação/P.Civil

Publicado em 10/4/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados