Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

17/02/2020 - 15h38min

Polícia

Motorista de aplicativo segue desaparecido

Compartilhar no Facebook

O motorista de aplicativo Rafael Nascimento da Silva, 31, morador de Guaíba, desapareceu no dia 6 de fevereiro. Seu carro, um Voyage branco, foi encontrado queimado no sábado, 8, na localidade do Mathias, Interior de Guaíba.

O desaparecimento de Rafael foi sentido na noite de sexta-feira, 7, quando amigos e familiares perceberam que seu celular estava desligado. Diversos contatos foram feitos, mas ninguém sabia do seu paradeiro. Estimado entre os amigos, fazia parte de uma torcida organizada do Grêmio. Era separado da mulher há cerca de um ano, com quem tem um filho de oito anos de idade.

Na manhã de segunda-feira, 10, motoristas de aplicativo que atuam em Guaíba fizeram uma manifestação em frente à DP local (foto), com o objetivo de chamar a atenção para a criminalidade contra a categoria. Com a inscrição Rafael nos vidros dos carros, os motoristas pediam o esclarecimento do caso e Justiça. Colegas de Rafael com os quais a Reportagem da Gazeta conversou, em frente à DP, disseram que ele era um ótimo colega e uma pessoa de bem. Ele não tem passagens pela Polícia.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Guaíba. A Gazeta Centro-Sul questionou a delegada Karoline Calegari, encarregada da apuração dos fatos, mas ela disse que, no momento, não poderia adiantar nada a fim de não atrapalhar as investigações.

No início de 2019, caso semelhante chocou a comunidade de Guaíba e do Rio Grande do Sul, com a morte do estudante Paulo Júnior da Costa, 22 anos, que foi vítima de latrocínio. Seu corpo foi encontrado no município de Laguna, em Santa Catariana.

Tentaram assaltar ônibus, mas foram surpreendidos pela BM

Na noite de segunda-feira, 10, a Agência de Inteligência do 31º Batalhão de Polícia Militar recebeu informação de que ocorreria um assalto a um ônibus da empresa Frederes. O coletivo se deslocava com destino à cidade de Tapes. Imediatamente, uma guarnição foi para a BR-116, quando o veículo suspeito, um Palio verde, tripulado por quatro indivíduos, foi avistado seguindo o ônibus.

Segundo a Brigada Militar, assim que o coletivo estacionou próximo ao Bairro Pedras Brancas, em Guaíba, para o desembarque de passageiros, o carro dos suspeitos se posicionou para o ataque, quando o bando foi abordado pelos PMs. Os quatro indivíduos foram revistados e identificados, sendo que três deles já possuíam antecedentes criminais, inclusive um menor de idade tinha em seu desfavor mandado de busca e apreensão. Com eles, foram encontrados um revólver Taurus, calibre .32, com numeração suprimida; trinta e três munições intactas; uma garrucha, sem marca e numeração aparentes, calibre .28; duas toucas ninjas e três aparelhos celulares. Os bandidos confirmaram que iriam realizar o assalto à mão armada no ônibus.

De acordo com a BM, indivíduos com as mesmas características, inclusive do veículo, são suspeitos de cometerem diversos roubos a residências e propriedades rurais em Guaíba e Região. Os três indivíduos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia de Guaíba.

Vendia drogas próximo da escola

Essa semana, a Polícia Civil de Guaíba prendeu, em flagrante, um homem de 28 anos de idade no Bairro Santa Rita (Cohab). De acordo com a Polícia, a equipe de investigações da DP local, ao realizar diligências nas proximidades de uma escola da Cohab, visualizou o homem fazendo a entrega de drogas para usuários.

Após abordagem, revista pessoal e busca no local, os policiais encontraram a droga escondida entre arbustos.

O indiciado foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido até a Delegacia de Guaíba para os procedimentos de praxe.

A delegada Karoline Calegari ressaltou que ações contra o tráfico de drogas estão sendo cada vez mais incisivas no Município.

Assaltaram na Barra. Em Guaíba, a BM capturou dois e matou um terceiro envolvido

Na terça-feira, 11, policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar (31ºBPM) prenderam um indivíduo e apreenderam um adolescente por roubo. Um dos envolvidos foi morto.

De acordo com a BM, após receber informações referente a um assalto em Barra do Ribeiro, com a fuga dos bandidos em direção a Guaíba, guarnições entraram em ação. O foco era um veículo de cor branca, tripulado por quatro indivíduos, que estaria fugindo em direção a Guaíba depois de efetuarem roubo a um supermercado e a um caminhão que realizava entregas em Barra do Ribeiro. Uma guarnição se deparou com o veículo suspeito no Bairro Florida, na Zona Sul de Guaíba.

O motorista do veículo, que trafegava em alta velocidade, ignorou o sinal de abordagem e empreendeu fuga. Os PMs saíram em perseguição por diversas ruas. Durante o acompanhamento, o motorista do veículo dos suspeitos perdeu o controle do carro, que colidiu em uma árvore, caindo num barranco no Bairro Ermo.

Conforme a BM, os tripulantes desceram atirando contra os policiais, que de imediato revidaram e acabaram baleando um deles, que veio a óbito. Um outro suspeito conseguiu fugir, adentrando em um matagal e desaparecendo. No local, foi abordado um dos indivíduos que participou do roubo e um adolescente, também integrante do bando.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38; 12 munições, sendo quatro deflagradas; aparelhos celulares; um relógio de pulso; R$ 2.028,45 em dinheiro; e o veículo da marca Jeep/Renegade utilizado para efetuar os roubos e que se encontrava em situação de roubo.

Diante dos fatos, o local foi isolado para perícia, e os envolvidos, encaminhados à Delegacia de Polícia.

Era violento em casa e foi para a cadeia

Policiais da DP de Guaíba prenderam um homem de 38 anos de idade, contra o qual havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário local.

A prisão aconteceu em Guaíba essa semana. Além de ameaçar a companheira, ele descumpriu medidas protetivas no âmbito das relações domésticas. De acordo com a Polícia, o criminoso possui inúmeros antecedentes pelos crimes de ameaça, lesão corporal e vias de fato.

A delegada Karoline Calegari destaca que ações de repressão à violência doméstica e familiar contra mulher estão sendo intensificadas no Município.

Presos por matar a pedradas

A Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, prendeu preventivamente dois indivíduos, de 23 anos e 39 anos, por suspeita de envolvimento no crime de homicídio praticado contra um morador de rua no Bairro Jardim dos Lagos.

Após diligências efetuadas ainda no local do crime e de evidências obtidas ao longo da investigação, a Civil pediu a prisão dos indivíduos, que foi deferida pelo Poder Judiciário local.

Segundo a Polícia, vítima e suspeitos eram moradores de rua e um dos envolvidos confessou o crime, dizendo que agrediram porque a vítima queria tomar o lugar onde o suspeito costumava pernoitar. O crime foi praticado com pedradas e golpes de garrafa.

A Delegada Karoline pede à comunidade que, se alguém tiver informações sobre delitos desta natureza, procure o Setor de Investigações da DP de Guaíba. Ela ressaltou que prisões como estas contribuem para a redução do índice de homicídios na Cidade.

Alerta Sobre o Transporte Escolar

A Prefeitura de Guaíba promoveu um seminário sobre a responsabilidade com o transporte escolar, na quarta-feira, dia13. Autoridades da área do Trânsito, motoristas das vans, diretores de escolas e representantes de círculos de pais e mestres acompanharam as palestras dos advogados Eliane Mendá e Felipe Alves, que abordaram sobre o transporte consciente, bem como a respeito da responsabilidade civil e penal dos motoristas das vans.

De acordo com a Prefeitura, 130 veículos escolares transportam diariamente cerca de 1.500 crianças em Guaíba. No entanto, somente 84 são cadastrados e apenas 45 deles estão 100% regularizados. A Prefeitura anunciou que irá divulgar a relação dos veículos que estão 100% regularizados (não informou quando nem onde) e prometeu que fará fiscalização rigorosa para tirar de circulação quem não respeitar a legislação.

Envolvido em furto de cabos de telefonia em Camaquã

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Camaquã na quinta-feira, 13, durante uma operação em empresas recicladoras do Município. O suspeito foi indiciado por receptação de cabos de uma empresa de telefonia. De acordo com a Polícia, este tipo de operação será intensificada na Região.

Foto: LA/GAZETA

Publicado em 15/2/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados