Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

11/11/2019 - 14h52min

Polícia

Forneciam cocaína em Camaquã

Compartilhar no Facebook

Na manhã de terça-feira, 5, uma grande operação policial foi desencadeada contra o tráfico de drogas em Camaquã e outros municípios do RS.

Em uma ação conjunta entre Polícia Federal e Polícia Civil, foi feita uma ofensiva contra facção que distribuía cocaína em Camaquã, entre outras cidades gaúchas.

A Justiça Federal autorizou o sequestro de imóveis, bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos. Conforme a PF, o cabeça da facção está preso em Uruguaiana.


Desde 2018, a Polícia Civil monitorava a organização criminosa e descobriu que o bando comprava cocaína no Paraguai para ser distribuída em Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel.

A Polícia Federal assumiu o caso em abril deste ano, considerando tratar-se de tráfico internacional de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante.


Adolescente ameaçava e praticava agressões

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido em Guaíba no dia 1º de novembro. Segundo a delegada Karoline Calegari, o adolescente praticava ameaças reiteradamente, além de vias de fato e agressões físicas contra outros jovens, tendo sua internação sido decretada pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Guaíba.

Após investigação da Polícia Civil, o adolescente foi localizado e apreendido em Guaíba, sendo conduzido à FASE em Porto Alegre.



Casal suspeito de homicídio é preso em Guaíba

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão prenderam temporariamente, em Guaíba, um homem e uma mulher por envolvimento em homicídio. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira, 5.

De acordo com a Polícia, o crime ocorreu no dia 16 de setembro, em Viamão. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, a vítima foi encontrada em um beco próximo a um colégio com um disparo de arma de fogo na cabeça.

“Durante as investigações, um indivíduo chegou a se apresentar na Delegacia como autor do crime, mas logo foi verificado que ele havia sido ameaçado e agredido fisicamente por traficantes da Região para confessar a autoria. Conforme apurado, as pessoas que estavam com a vítima no momento do fato teriam fugido para outra cidade depois do episódio. Em interrogatório, alegaram que o tiro teria sido efetuado de forma acidental pela própria vítima”, afirmou o delegado.

Traficante que estava foragido é preso

A Polícia Civil de Guaíba prendeu, no dia 1º de novembro, um homem identificado pelas iniciais R.M. de 30 anos de idade. Segundo a Polícia, o indivíduo estava foragido e possuía sentença definitiva por crime de tráfico de drogas expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaíba.

Após diligências investigativas, o condenado foi preso em Guaíba.


Assalto, Perseguição e Prisões

Na manhã de terça-feira, 5, bandidos assaltaram uma lotérica em Arroio dos Ratos e fugiram em direção a Porto Alegre. No meio do caminho, abandonaram, em Eldorado do Sul, o veículo Voyage usado no assalto. A Brigada Militar fez buscas na Região. No fim da manhã, dois suspeitos foram presos próximo à Estação Experimental Agronômica da Ufrgs. Os outros dois integrantes da quadrilha, de 19 e 22 anos de idade, foram presos num matagal próximo da BR-290. Um foi preso na noite de terça-feira e o outra na manhã de quarta-feira, 6. De acordo com a BM, um dos presos estava com parte do dinheiro roubado.

O sucesso das prisões de todos os envolvidos no assalto se deve à união de forças com PMs de Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, Guaíba e Charqueadas. Uma arma foi encontrada no matagal onde os assaltantes foram capturados.




Feminicídio e Estupro, Crimes Imprescritíveis e Inafiançáveis

O Senado Federal aprovou, por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o crime de feminicídio imprescritível: poderá ser julgado a qualquer tempo, independentemente da data em que tenha sido cometido, e é inafiançável. Também foi acatada uma emenda, determinando que o estupro se encaixe na PEC, que seguiu para a Câmara dos Deputados.


Encapuzados trancam família no quarto

Dois bandidos encapuzados e armados de revólveres atacaram uma família no Interior de Camaquã. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 6.

Os assaltantes invadiram uma casa e durante 30 minutos mantiveram o dono da residência, a mulher e o filho presos em um quarto enquanto roubavam diversos objetos e equipamentos. Fugiram levando o Corolla da família e deixaram as vítimas presas no quarto, sendo que as mesmas foram liberadas quando um familiar chegou em casa.


Publicado em 9/11/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados