Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

28/10/2019 - 16h10min

Polícia

Preso em Guaíba golpista que usava nome de autoridades

Compartilhar no Facebook

Em Guaíba, a Polícia Civil prendeu em flagrante na quarta-feira, 23, no Bairro Florida, um homem de 53 anos que está sendo acusado de aplicar golpes no RS usando nomes de autoridades. A investigação começou há três meses na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Segundo a Polícia, o estelionatário teve acesso a documentos de autoridades do Estado e do País, obtendo cartões de crédito, com os quais fez compras e adquiriu planos de saúde e de TVs por assinatura.

Um exemplo da ousadia do acusado foi um contrato de TV paga em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, com endereço residencial no Bairro Florida, Zona Sul de Guaíba. E, ainda, comprou produtos parcelados por meio de boletos bancários em nome do governador do RS, Eduardo Leite.

A Polícia não divulgou o nome do golpista, justificando que a investigação continua e outras pessoas podem estar envolvidas nos golpes. O suspeito contratava TVs por assinatura e repassava para terceiros.

Entre as autoridades que tiveram seus nomes envolvidos em compras feitas pelo estelionatário, estão: os deputados Alceu Moreira (federal); Edson Brum (estadual); Valdemar Costa Neto (federal); e o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Buzato. O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que está preso, também teve o nome usado pelo morador do Bairro Florida. A Polícia Civil apura como o homem conseguiu os documentos para aplicar os golpes. O acusado tem antecedentes criminais e vai responder por estelionato e falsidade ideológica.



Preso homem com dois revólveres em casa

A Polícia Civil de Guaíba prendeu em flagrante, no dia 11 de outubro, o indivíduo identificado pelas iniciais R.O.N., de 50 anos, por crime de posse irregular de arma de fogo e receptação.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão em Guaíba, os policiais encontraram na casa do indivíduo duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e outro calibre .32, este em situação de furto. Na casa, havia também diversas munições escondidas em um quarto.



Condenado por Assalto

No dia 15 de outubro, um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais C.C.F.C., foi preso pela Polícia Civil de Guaíba. Ele estava com prisão definitiva decretada pela Vara Criminal da Comarca de Guaíba pelo crime de assalto.

Assassinado com uma Picareta

No dia 12 deste mês, um homem de 29 anos, conhecido por Bugio, foi assassinado no Bairro Pedras Brancas em Guaíba. De acordo com testemunhas, a vítima teria se envolvido em um desentendimento de vizinhos e acabou sendo atingido por um golpe de picareta, que perfurou seu peito e atingiu o coração. O homem não resistiu ao ferimento e morreu.

Assaltante é preso

Foragido por roubo a transporte coletivo foi preso na Vila Nova Guaíba, em Guaíba, nessa sexta-feira, 25. De acordo com a Polícia, ele possui antecedentes por roubo e receptação de veículo, roubo a estabelecimento comercial, sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.




Foto: Divulgação/PC


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados