Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

20/08/2019 - 09h31min

Polícia

Mulher tenta matar vizinho e acaba presa em flagrante

Compartilhar no Facebook

Um ataque dramático aconteceu na tarde de quarta-feira, 14, na Vila Iolanda, Zona Sul de Guaíba. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 14h30 uma mulher de 53 anos, identificada pelas iniciais S.L., foi presa em flagrante pela Brigada Militar por tentativa de homicídio contra seu vizinho, um homem de 41 anos de idade, identificado pelas iniciais JBL.

Conforme registro policial, o crime aconteceu em via pública, quando a mulher desferiu vários golpes de faca contra o vizinho na região do rosto e do pescoço. O homem ficou gravemente ferido e foi socorrido pela Brigada Militar e pelo SAMU. No local, populares informaram aos policiais sobre a autoria do crime e, na sequência, a mulher foi presa no momento em que ingressava no Posto de Saúde do Bairro.

Agentes da Polícia Civil compareceram no local, onde identificaram testemunhas e procederam o levantamento fotográfico da cena do crime. Os policiais foram informados que a mulher, depois de efetuar as facadas no vizinho, arrastou-o até a residência dele e logo tentou esconder as manchas de sangue deixadas no chão, utilizando uma enxada.

De acordo com a Polícia, S.L. preferiu não se manifestar sobre o fato na Delegacia, portanto, não foi divulgada a motivação do crime. A Gazeta Centro-Sul apurou, informalmente com populares, que a desavença teria acontecido por causa de um cavalo.


O homem foi levado para o HPS em Porto Alegre em estado grave, permanecendo nesta condição até o fechamento desta edição na sexta-feira, 16.

O flagrante foi homologado pela Justiça, que manteve a prisão da mulher. A delegada Karoline Calegari ressaltou sobre a importância da colaboração das testemunhas para o esclarecimento dos fatos, possibilitando uma resposta rápida para este tipo de crime.

Acusados de participação em homicídio são presos

A Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, prendeu temporariamente dois homens, um de 34 anos de idade e o outro de 20 anos. Eles são suspeitos de terem envolvimento no crime de homicídio doloso qualificado que aconteceu no dia 29 de julho deste ano.

Após diligências efetuadas ainda no local do crime, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos suspeitos que foi deferida pela Justiça.

A vítima era vigilante e investigações preliminares dão indícios de que a motivação do crime tenha sido por desentendimento entre a vítima, seu irmão e os suspeitos presos.


A delegada Karoline Calegari ressaltou que a DP de Guaíba tem como meta dar uma resposta rápida a crimes de homicídio. Ela destacou, também, que a comunidade pode ajudar a Polícia a solucionar os casos de homicídios, passando informações para o Setor de Investigação da DP local. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Comunidade e Polícia Civil estão integradas em Eldorado

A Polícia Civil de Eldorado do Sul prendeu um homem de 31 anos, condenado pela prática de assalto a pedestres. O indivíduo se encontrava na condição de foragido. Ele foi preso durante ação da Operação Adsumus, de caráter permanente, realizada no combate a crimes contra pedestres, integrando a Polícia Civil e a comunidade local. Além das ações constantes, a Operação conta com dados, informações e demandas feitas por representantes da população.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, o preso possui diversos antecedentes policiais.

“Além da prisão, foram realizadas inúmeras abordagens, especialmente em locais com ocorrência de roubos a pedestres, como no entorno de escolas, no horário de saída dos alunos”, destacou o delegado.



Formatura do Proerd

Na manhã de quinta-feira, 15, foi realizada mais uma formatura do Proerd, desenvolvido pela Brigada Militar de Guaíba. A solenidade aconteceu no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim.

Mochila com Pistola, Munições e Drogas

Na manhã do dia 9 de agosto (sexta-feira), o POE do 31º BPM efetuou a prisão de um homem que carregava uma mochila onde continha uma pistola 9 mm, com 15 munições; R$ 30.950,00 em espécie; 60 petecas de cocaína; um tijolo de cocaína, pesando 80 gramas; e duas balanças de precisão. A prisão ocorreu no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba.

Os PMs atuaram para abordar dois indivíduos suspeitos, mas um deles conseguiu fugir quando visualizou os policiais. No entanto, apesar da fuga ele foi reconhecido pela BM.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao homem abordado e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaíba, juntamente com o material apreendido.

Homem é preso com revólver furtado de um policial militar

No dia 9, a Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, prendeu em flagrante delito um homem de 43 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo e receptação.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi localizado na residência do indivíduo um revólver calibre .38 e munições. A arma de fogo estava em situação de furto, crime este cometido contra um policial militar. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Tinha um revólver 38 irregular em casa, mas pagou fiança e responde em liberdade

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, no dia 9 de agosto, a Polícia Civil de Guaíba prendeu um homem de 41 anos de idade pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado, foi localizado na residência do indivíduo um revólver calibre 38 e munições. O preso foi liberado após o pagamento de fiança.



Foto: Divulgação/Gazeta

Publicado em 17/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados