Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

15/07/2019 - 14h48min

Polícia

Novos policiais tomam posse no RS

Compartilhar no Facebook

Guaíba recebe reforço de seis policiais. Inauguração da nova DP é adiada mais uma vez

Na terça-feira, 9, no Auditório do Palácio da Polícia, ocorreu a cerimônia de posse dos 412 agentes policiais que concluíram o Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores na Academia de Polícia Civil. A solenidade contou com a presença da chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor. A posse dos inspetores ocorreu pela manhã, e a dos escrivães, à tarde.

O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, seiscentas para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados. Este foi o maior concurso da Polícia Civil do RS nos últimos anos pela relação candidato/vaga.

Reforço para Guaíba

A destinação dos novos agentes atende todas as regiões do Estado, conforme diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos agentes já começaram a exercer suas atividades.

A Delegacia de Polícia de Guaíba recebeu reforço de seis policiais, sendo cinco novos e um remanejado.

Adiada Inauguração da Nova DP

A inauguração do prédio da Nova Delegacia de Polícia de Guaíba, anunciada para entrar em operação neste mês, foi adiada mais uma vez, tendo em vista que o prédio (foto) ainda não foi concluído. A previsão inicial de conclusão, registrada na placa da obra, era julho de 2016, há três anos.

O contrato com a construtora foi novamente prorrogado por mais seis meses.


Armados com revólveres e uma espingarda no Bairro Alvorada

Na noite de 5 de julho, após denúncia de que chegaria no Bairro Alvorada, em Guaíba, material ilícito, o POE do 31º BPM confirmou a veracidade da informação e prendeu dois indivíduos. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38; uma espingarda calibre 12; dez munições calibre 38; dez munições calibre 12; dois rádios comunicadores na frequência da BM; duas placas balísticas; duas capas de placas balísticas; um binóculo e um aparelho celular. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.


Socorro Demorado

Um motociclista atingido por um veículo no acesso a Guaíba teve de aguardar por socorro quase uma hora. O SAMU não apareceu e a vítima teve de ser socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital por uma ambulância particular. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira, 9.




Acusado de roubar veículo acaba preso em Guaíba

Agentes da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Arthur Raldi, prenderam na quinta-feira, 11, em Guaíba, um homem acusado pelo crime de roubo de carro.


De acordo com a Polícia, a ação ocorreu na Vila São Francisco, onde foi preso o indivíduo de 50 anos de idade, o qual se encontrava na condição de foragido.




Operação Paz no Interior

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tapes, deflagrou na manhã de quarta-feira, 10, a Operação Paz no Interior, que visa desarticular grupo criminoso investigado pela prática de assaltos ocorridos na região de Tapes. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na zona rural do Município. Na ação, um homem de 30 anos foi preso.

De acordo com a Polícia, durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos uma arma de fogo e diversos objetos sem procedência. Participaram da Operação 15 policiais civis e um delegado em cinco viaturas.


Casa Solidária recebe roupas e calçados da Brigada Militar

A Brigada Militar entregou 180 peças de roupa e calçados à Casa Solidária de Guaíba. O material foi recolhido durante a Campanha do Agasalho realizada pela Corporação. O comandante do 31° BPM, tenente-coronel Rodrigo França, fez a entrega pessoalmente na quarta-feira, 10. Ele destacou o trabalho diferenciado da Casa Solidária e a importância de ajudar as pessoas mais carentes do Município.


A Casa Solidária é coordenada pela primeira-dama Márcia Sperotto. O espaço funciona como uma loja, onde os clientes experimentam as roupas e levam as peças que gostaram. Neste caso, as roupas são de graça. A Casa fica na Rua Serafim Silva, ao lado dos Correios, no Centro.


Foto: LA/Gazeta

Publicado em 13/7/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados