Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

01/07/2019 - 13h57min

Polícia

Motorista disse ter sido atingido por uma substância corrosiva em rotatória de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Um homem de 47 anos registrou na Delegacia de Polícia de Guaíba que foi atingido no rosto por um produto ácido enquanto dirigia seu carro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele seguia na rotatória próximo à Prefeitura (foto) quando foi atingido por uma substância parecida com ácido, considerando que passou a sentir a pele queimando no rosto, perto dos olhos. Contou que parou imediatamente após a rotatória e lavou o rosto com água que tinha no carro. Na sequência, foi para casa.

O homem disse à Polícia que alguém arremessou tal substância em seu carro, que estava com a janela aberta, mas ele não percebeu quem foi, pois contou que estava distraído e que não espera este tipo de ataque. Relatou que teve a região do seu olho direito lesionada e que a lente dos óculos ficou avariada.

O caso chamou a atenção da comunidade, tendo em vista que foram registrados diversos ataques com ácido a pessoas na Zona Sul de Porto Alegre. A Polícia investiga o caso.



Semana Violenta, com Mortes, Tiros e Facadas em Guaíba

Na madrugada de segunda-feira, 24, por volta das 5 horas, na Vila Nova Guaíba, foi registrado o primeiro homicídio da semana. Um jovem foi assassinado com diversos tiros e seu corpo ficou estendido em via pública, próximo ao posto de saúde. Durante a ocorrência, um homem foi preso vendendo drogas nas imediações.

Ainda na segunda-feira, uma menina de 12 anos deu entrada no PA com mais de vinte perfurações de faca pelo corpo. A vítima foi encontrada em um terreno baldio no Bairro Bom Fim. Apesar da menina estar bastante ferida, nenhum órgão importante foi perfurado e ela sobreviveu. De acordo com a Polícia, três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram identificados como os autores do crime, mas a motivação não foi divulgada. Eles foram apreendidos e encaminhados à Fase.


No início da noite da fatídica segunda-feira, mais um homicídio. Desta vez, um jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro de casa, com perfurações de arma de fogo pelo corpo. Segundo testemunhas, os assassinos estavam dentro de um carro que passava, de onde atiraram no jovem.


A violência continuou na noite de quinta-feira, 27. Segundo a BM, por volta das 19h30, na Rua 9, Bloco 93, no Bairro Santa Rita (Cohab), um homem foi morto a tiros, e os autores, detidos na sequência.

PMs que se encontravam na unidade do POE escutaram disparos de arma de fogo e se deslocaram a pé pela Avenida B (via paralela ao local do crime), onde abordaram dois indivíduos suspeitos. Ao realizarem buscas pessoais, foi localizado um revólver calibre 38, municiado com cinco munições, sendo quatro deflagradas.

Os suspeitos, um menor de idade e outro maior, ambos com passagens pela Polícia, disseram que tinham marcado um encontro com a vítima a fim de negociar uma arma de fogo. No entanto, durante a negociação, se desentenderam e acabaram executando o homem. O menor foi apreendido, e o maior, preso.

Operação Contra Manus prende criminosos em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã deflagrou, na manhã de sexta-feira, 28, a Operação Contra Manus, que investiga crime de homicídio ocorrido no Município.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Na ação, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Segundo a delegada Vivian Duarte, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, dinheiro e aparelhos celulares. Participaram da operação dez policiais civis em três viaturas.



Mulher furta celular em lotérica

Na tarde de quarta-feira, 26, por volta das 15 horas, uma trabalhadora foi até uma agência lotérica, no Centro de Guaíba, para pagar algumas contas, quando se descuidou e teve seu celular furtado. A cliente deixou o aparelho em um balcão para guardar os recibos e esqueceu de pegar. Após alguns minutos, ao dar falta do telefone, voltou ao estabelecimento e não encontrou mais seu celular.

O estabelecimento tem câmeras de monitoramento, que gravaram imagens de uma mulher que estava na fila e, ao ver o aparelho no balcão, tratou de colocá-lo de forma discreta dentro de sua bolsa. O furto foi registrado na Polícia.



Assaltante que atacava o comércio é preso em flagrante pela BM


Preso na tarde de sábado, 22, um homem que, conforme características, já havia efetuado outros assaltos no Centro de Guaíba. Ele foi preso em flagrante após roubo em uma farmácia na Rua 20 de Setembro.

O suspeito, com várias passagens pela Polícia e constando como foragido da Justiça, foi conduzido à Delegacia de Polícia local.

Operação Gato e Rato em Eldorado do Sul

Na quarta-feira, 26, agentes da Polícia Civil de Eldorado do Sul, juntamente com fiscais da CEEE, deflagraram a Operação Gato e Rato. Durante as ações, foram abordados seis estabelecimentos comerciais investigados sobre furto de energia elétrica. A operação tem por finalidade a apuração de furtos de energia elétrica no Município.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, a Operação Gato e Rato foi criada em caráter permanente, pois há grande demanda de investigações sobre fatos criminosos envolvendo furto de energia elétrica.


“O crime de furto de energia elétrica, vulgarmente conhecido como ‘gato’, possui grande relevância no cenário penal e econômico, pois atinge toda a população que paga corretamente o fornecimento de energia elétrica”, destacou o delegado.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 29/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados