Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

29/04/2019 - 14h01min

Polícia

Guaíba na investigação de quadrilha que roubava cargas de celulares

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), na manhã dessa sexta-feira, 25, deflagrou a Operação Cavalo de Troia, que visa combater quadrilha especializada em roubo de cargas de celulares.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária nas cidades de Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão e Campo Bom. Na ação, seis pessoas foram presas, sendo três delas em flagrante e três por prisão preventiva (nomes não foram divulgados). Foram apreendias armas, simulacros de armas, inclusive de fuzil, celulares provenientes de roubo tanto do depósito do aeroporto quanto de lojas, dinheiro, relógios e radiocomunicadores.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck: “Em 26 de fevereiro, pelo menos seis indivíduos, utilizando-se de toucas ninja, fortemente armados, renderam funcionários da Latam em um depósito localizado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de onde roubaram centenas de aparelhos, fazendo reféns.

Nas investigações, foram identificados seis suspeitos de participarem do assalto, bem como um de auxiliar o grupo no processo de receptação e habilitação de aparelhos. Os acusados tiveram prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com a Polícia, as investigações continuam e, possivelmente, será decretada a prisão preventiva dos suspeitos.

Homicídio quase em frente ao Posto da BM

Um homem conhecido como Tiago Foice, de 33 anos de idade, foi morto na noite de sexta-feira, 19, na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Santa Rita (Cohab), próximo ao Posto da Brigada Militar. De acordo com testemunhas, a vítima teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e acabou se envolvendo em uma briga.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Guaíba.



Acidente com morte

Na noite de terça-feira, 23, acidente grave envolvendo um caminhão e dois veículos leves resultou em uma morte. Uma Fiorino que trafegava no sentido Guaíba-Camaquã colidiu de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário e, na sequência, em um Gol. Com a batida, a Fiorino ficou com a parte da frente totalmente esmagada, resultando na morte do motorista.

O acidente aconteceu na BR-116, próximo ao campus da Ulbra-Guaíba. A rodovia ficou bloqueada, provocando grande congestionamento.

Prostituição e prisão por porte ilegal de arma com numeração raspada

Após investigação de favorecimento à prostituição e tráfico de drogas, a Polícia Civil de Guaíba, com apoio da Brigada Militar, prendeu um homem de 19 anos de idade após localizarem um revólver calibre 38 com a numeração de série suprimida. A ação aconteceu no dia 19 de abril e o suspeito não possuía antecedentes policiais.


Segundo o delegado Luis Firmino, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca que visava apurar denúncia de tráfico de drogas e favorecimento à prostituição em uma residência localizada no Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba. A arma foi localizada na casa do suspeito, que fica ao lado do ponto de prostituição. De acordo com a Polícia, o objetivo era evitar a localização do revólver. Entretanto, os policiais possuíam mandados de busca para diversas residências na rua.

“Essa prisão mostra uma prática que criminosos adotam, distribuindo os objetos ilícitos em diversos locais para dificultar o trabalho da Polícia”, explicou o delegado.

Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, as ações de combate aos crimes conexos ao tráfico de drogas, como a prostituição infantil, são fundamentais para enfraquecê-lo.

Denúncias anônimas, linha direta: (51) 3425.9056, WhatsApp (51) 98459.0259.

Audiência para debater o futuro do Corpo de Bombeiros de Camaquã

A Câmara Municipal de Camaquã irá realizar uma audiência pública para debater o futuro do Corpo de Bombeiros na Cidade. De acordo com nota divulgada pelo Legislativo, a audiência será no dia 3 de maio (sexta-feira), às 14 horas, no Plenário da Câmara.

Drogas, Arma e Munições

No início da tarde de terça-feira, 23, a Brigada Militar de Guaíba recebeu denúncia de tráfico de drogas na Rua Aracajú, no Bairro Santa Rita (Cohab). Uma guarnição do POE se deslocou até o endereço indicado e, ao chegarem no local, às 13h30, os policiais flagraram o tráfico.

Durante a ação policial, os PMs prenderam três indivíduos, com um revólver calibre .38 municiado (seis balas); 33 “buchas” de maconha fracionada; quatro porções inteiras de maconha; uma munição de 9mm; e quatro munições de calibre 22 sobressalentes. Os indivíduos foram encaminhados para a DP.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 27/4/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados