Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

18/02/2019 - 15h01min

Polícia

Troca de Comando na BM

Compartilhar no Facebook

O tenente-coronel Rodrigo Sarmanho França é o novo comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento ostensivo de Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel e Serão Santana. Ele assumiu o cargo que estava sendo ocupado pelo major Ari Fernando Ferreira.

O Tenente-coronel França tem 47 anos, é natural de Porto Alegre e está na Brigada Militar desde 1989. Já recebeu diversas medalhas pelos serviços prestados à Corporação.

A solenidade de passagem de comando, presidida pelo tenente-coronel Maurício Campos Padilha, atualmente respondendo pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro-Sul, aconteceu na tarde de quinta-feira, 14, na sede do 31º BPM, no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba (França está à direta na foto). O evento contou com a presença do prefeito José Sperotto; do presidente da Câmara Municipal, vereador Arilene Pereira; e de diversas autoridades.

Trabalhador morre prensado em equipamento na CMPC em Guaíba

Marcos Antônio Nunes Pereira, 51 anos, morreu prensado durante análise de uma máquina, na fábrica da CMPC Celulose Riograndense, em Guaíba. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, 13.

De acordo com a Polícia, por volta das 23 horas, o trabalhador fazia o diagnóstico de um equipamento empacotador de papéis que havia parado, quando o mesmo voltou a funcionar, de repente, surpreendendo o funcionário, que acabou sendo esmagado e não resistiu aos ferimentos. Ele usava equipamentos de segurança.

A Polícia está investigando o caso para confirmar a causa da morte, aguardando, também, os resultados da Perícia e dos laudos técnicos sobre as condições do equipamento no momento do acidente.


O que diz a CMPC

“A CMPC confirma que no fim da noite de ontem (13/2), em Guaíba, um de nossos colaboradores envolveu-se em um acidente durante suas atividades na área industrial, vindo a falecer.

A empresa está tomando todas as providências para dar a assistência necessária à família.

A empresa está colaborando com as investigações das autoridades, e também irá apurar o caso internamente.

Aguardamos o resultado das investigações que devem esclarecer as causas do acidente.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e amigos de nosso estimado colaborador.”


Barco furtado em Terra de Areia é recuperado em Guaíba

Na tarde do sábado, 9, a Polícia Civil recuperou, em Guaíba, um barco que foi furtado em Terra de Areia no ano de 2013. A ação foi realizada pela DP de Guaíba.

Conforme o delegado Luis Firmino, ao receber a informação de que um barco tipo catamarã, que foi furtado na cidade de Terra de Areia, estaria em Guaíba, policiais civis passaram a realizar buscas. “Após diligenciar na Cidade, os policiais lograram êxito na localização e recuperação da embarcação, que foi comprada por um morador da Cidade”.

De acordo com o delegado, a embarcação será restituída ao proprietário e as investigações prosseguirão no sentido de identificar os autores da ação criminosa.


Jovem segue desaparecido

O motoboy Cristian Fortes Camargo, 20 anos, que saiu para trabalhar no dia 2 de fevereiro e não retornou mais para casa segue desaparecido.

Quem souber do paradeiro ou tiver qualquer informação sobre o Cristian deve comunicar à Polícia Civil. Ele continuava desaparecido até o fechamento desta edição, na tarde de sexta-feira, 15.


Assalto em sítio durante encontro de famílias

No início de fevereiro, duas famílias de amigos que frequentam a mesma igreja decidiram confraternizar em um sítio no interior do município de Sertão Santana. No entanto, o que era para ser uma festa acabou em pesadelo.

O sítio é uma propriedade rural que foi alugada por um dos casais. As famílias de Guaíba decidiram promover um jantar diferente em meio à natureza.

Tudo transcorria normalmente enquanto o churrasco era preparado, quando dois bandidos apareceram de repente, armados e encapuzados, um portando fuzil e outro uma pistola. Eles anunciaram o assalto e renderam todos que se encontravam no local. Em seguida, começaram a fazer a limpa, roubando os pertences das vítimas, inclusive dois carros das famílias. Ninguém ficou ferido, mas o trauma foi grande.

Este caso ratifica que a violência acontece em toda parte no Brasil, inclusive no Interior.


Preso estuprador de Eldorado

Policiais da Delegacia de Eldorado do Sul, juntamente com uma guarnição da Brigada Militar, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, prenderam um homem de 34 anos que tinha contra si mandado de prisão definitiva, com pena de 14 anos e 3 meses a cumprir.

Durante diligências, o homem foi reconhecido como autor de estupro de vulnerável ocorrido na madrugada do dia 10 de fevereiro.

Acompanhado de advogado, o homem confessou que estuprou a menor em via pública. No dia 30 de julho de 2009, o indivíduo cometeu dois estupros pelos quais foi condenado. Após os trâmites de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 16/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados