Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

28/01/2019 - 16h10min

Polícia

Ladrões voltam a levar dinheiro do BB pela parede

Compartilhar no Facebook

Na madrugada do domingo, 27, a BM foi acionada para averiguar denúncia de um arrombamento em andamento na agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Guaíba.

Ao chegar no local, os PMs encontraram um buraco na parede com aproximadamente 50cm (foto), com cédulas de dinheiro no chão e uma bolsa preta com ferramentas, nos fundos do banco, onde os indivíduos tiveram acesso ao interior da agência. Não havia mais ninguém no local.

Dentro da agência, os ladrões montaram um túnel de papelão para não serem detectados pelos sensores de presença. O túnel chegou até a porta do cofre, que foi cortado com uso de maçarico.

Os bandidos entraram e saíram por uma residência desabitada, em reforma, que faz fundos com ao Banco. Segundo uma testemunha (vigilante de um estabelecimento comercial próximo), foram vistos dois indivíduos saindo da casa e entrando em um Astra de cor escura, fugindo em disparada.
Não foi revelada a quantia de dinheiro levada do cofre da agência. Caso semelhante aconteceu em março de 2018 na mesma agência do BB de Guaíba; ninguém foi identificado e preso.

Confira mais informações na edição impressa do sábado, 2 de fevereiro.

Jovem é executado no portão de casa

Na quinta-feira, 23, por volta das 19h30, o jovem Luiz Gustavo foi executado a tiros no portão da sua casa, na Rua Maceió, Bairro Santa Rita, em Guaíba. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Seu corpo ficou caído na via pública, ao lado de uma poça de sangue, até ser retirado pelo IML. Uma cena triste que já se tornou rotina em Guaíba e em diversos municípios de regiões metropolitanas do País. Geralmente, são crimes que envolvem tráfico e consumo de drogas. Neste caso, a motivação não foi esclarecida.

Segundo testemunhas, Luiz Gustavo foi atingido por diversos disparos de arma de fogo por indivíduos que estavam armados de pistola e fuzil em um veículo prata, com placas de Porto Alegre, que passou pelo local e seguiu em disparada após o crime.

Brigaram pela Espingarda

Na manhã de quinta-feira, 24, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga na Rua José Carlos Ferreira, Bairro Pedras Brancas, em Guaíba. De acordo com a BM, quando a viatura chegou no local, os PMs fizeram contato com um homem que disse ter sido agredido e com outro envolvido na briga. Os policiais tomaram conhecimento de que a desavença teria acontecido por causa de uma espingarda que estava no interior da casa de um dos envolvidos.

A BM informou que os policiais militares foram autorizados a entrar na residência onde a arma foi apreendida, uma espingarda marca Rossi, calibre .32 e quatro cartuchos calibre .32 intactos.

A arma está registrada em nome de um dos envolvidos (identificado por A.L. pela BM) em situação normal. As partes foram conduzidas até o PA para realizarem exames e posteriormente à DP de Guaíba, onde foi registrada a agressão.

Furtou Janelas do Ginásio na Barra e acabou preso

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada na tarde de quarta-feira, 23, para verificar uma denúncia de furto. Ao chegarem na Rua Barão do Jacuí, Centro de Barra do Ribeiro, os PMs foram informados que um indivíduo havia furtado duas janelas de alumínio do Ginásio Municipal. A guarnição realizou buscas e localizou o suspeito no banheiro do Ginásio. Segundo a BM, ele tem passagens pela Polícia por perturbação da tranquilidade, furto e violação de sepulturas.

O acusado foi conduziu ao PA de Barra do Ribeiro e depois à DP, onde o delegado determinou a prisão em flagrante por dano qualificado.

Preso acusado de assalto em Camaquã

Na manhã de quarta-feira, 23, agentes da DP de Camaquã prenderam um homem de 27 anos pelo crime de assalto à residência ocorrido na noite de sábado, 19 de janeiro, em Camaquã. Na ocasião, uma criança com menos de dois anos de idade foi mantida refém. A ação, decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu no Bairro Getúlio Vargas.

Tiroteio na Vila Vera Cruz

A Brigada Militar de Guaíba relatou que, na madrugada de sexta-feira, 25, por volta da 0h30, uma guarnição foi solicitada a comparecer na Travessa 3, na Vila Vera Cruz, em Guaíba, devido a um tiroteio no local.

Quando os PMs chegaram, populares informaram que os ocupantes de dois veículos, sendo um Ford Ka branco e um Peugeot prata ou cinza, passaram pela Travessa efetuando diversos tiros. Um homem foi atingido na perna esquerda e na canela direita. Segundo a BM, a vítima possui passagens pela Polícia por crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, desacato e roubo a pedestre. O mesmo foi socorrido e levado ao HPS, em Porto Alegre, pelo SAMU.

De acordo com a Brigada Militar, no momento do tiroteio, um indivíduo com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio doloso fugiu para um matagal, sendo encontrado por familiares sem ferimentos. As guarnições efetuaram buscas na região, mas não localizaram os veículos.



Ponto de Tráfico no Bairro Alegria

No dia 16, a Brigada Militar recebeu denúncia anônima sobre um ponto de tráfico de drogas na Rua Rui Barbosa, Bairro Alegria, Zona Sul de Guaíba.

Ao chegarem no local, os PMs visualizaram um indivíduo com as características repassadas pela denúncia. O mesmo foi abordado e durante revista pessoal foram localizados com o suspeito 26 pedras de crack, o valor de R$ 62,00 em espécie e um aparelho celular. A guarnição deu voz de prisão a D.O.M e o mesmo foi encaminhado ao PA para exames e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Guaíba.

Embalando Drogas no Parque Eldorado

Na madrugada do dia 20, uma guarnição da Brigada Militar recebeu denúncia de que na Rua Alto Alegria, no Parque Eldorado, havia um ponto de tráfico de drogas. No local, foi visualizado um homem com passagens pela Polícia por tráfico de drogas. De acordo com a BM, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir para dentro de casa, mas acabou sendo pego e bordado pelos PMs. Na residência estavam duas mulheres com passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os PMs disseram que elas estavam embalando a droga.

Nos fundos da casa, havia 204 gramas de maconha enterrados no pátio; 28,7g de crack; e 5,8g de cocaína; uma balança de precisão e a quantia de R$1.359,00 em espécie. Os envolvidos foram levados ao PA de Eldorado do Sul para exame e depois para a DPPA de Canoas.

Publicado em 26/1/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados