Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

07/01/2019 - 16h53min

Polícia

Brigada Militar de Camaquã recebe uma camionete Hilux

Compartilhar no Facebook

Na manhã dessa sexta-feira, 4, o prefeito em exercício de Camaquã, Jair Martins, juntamente com secretários municipais, participaram da entrega de nova viatura para o 30º Batalhão da Polícia Militar de Camaquã.

O veículo Toyota Hilux foi adquirido com recursos da Consulta Popular (R$ 160 mil), realizada em Camaquã no ano de 2017-2018, quando a população elegeu suas prioridades para a Região.

O Major Marcelo disse que a viatura irá melhorar o atendimento da comunidade, principalmente da área rural, pelas suas características, agilizando o combate à criminalidade.

Armado no Celta

Durante patrulhamento de rotina no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba, no dia 22 de dezembro, uma guarnição da Brigada Militar visualizou um veículo Celta em local suspeito. Ao efetuar a abordagem do motorista, os PMs encontraram um revólver Taurus calibre 32 com cinco munições intactas e uma deflagrada. A arma tinha a numeração raspada. A guarnição conduziu o indivíduo preso até o PA e, depois, à DPPA de Canoas.

Armado de Revólver em Via Pública

No dia 23 de dezembro, por volta das 19 horas, uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até a Rua Getúlio Vargas, na Vila da Paz, em Eldorado do Sul, a fim de averiguar denúncia sobre um indivíduo portando revólver na rua. No local, os PMs abordaram o suspeito, conhecido por Valdo, que, segundo a BM, tem diversas passagens pela Polícia. Ao fazerem a revista pessoal, os PMs encontraram em sua posse um revólver calibre .32, marca Colt, com numeração suprimida, e duas munições.


A guarnição deu voz de prisão e conduziu o elemento até o posto de saúde e, posteriormente, à DPPA de Canoas, onde foi realizado o registro policial.

Preso em Flagrante por Importunação Sexual

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, prenderam em flagrante um homem de 53 anos pelo crime de importunação sexual, tendo como vítima uma menina menor de idade.


Conforme a Polícia, na sexta-feira, 4, durante o deslocamento de Porto Alegre a Guaíba, um motorista de aplicativo presenciou o homem acariciando a menina, que por sua vez enviou mensagem pedindo ajuda a sua mãe. Em conjunto com a mãe da menina e o motorista, os agentes policiais conseguiram interceptar e prender o indiciado.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaíba, onde foi lavrado o flagrante, e depois enviado para o sistema prisional.

Governo garante horas-extras a servidores da Segurança

O Decreto do governador Eduardo Leite, assinado no dia 2, cortando horas-extras de servidores do Estado, gerou desconforto na área da Segurança Pública, tendo em vista que tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil utilizam-se do recurso para manterem o serviço em funcionamento devido à carência de efetivos.

Na quinta-feira, 3, por meio de Nota Oficial, o Governo esclareceu que o Decreto nº 54.479, que estabelece diretrizes para a contenção de despesas de custeio no âmbito da administração direta prevê excepcionalidades em relação a algumas áreas consideradas essenciais. Entre elas, está a Segurança Pública, por meio dos seus órgãos vinculados.

A nota ressalta que o pagamento de horas-extras a servidores da Segurança, com o objetivo de garantir a normalidade na prestação do serviço à população, é uma das excepcionalidades previstas no Decreto.

Os pedidos de excepcionalidade são encaminhados ao Grupo de Assessoramento Especial (GAE), que tem a prerrogativa de deliberar sobre os pagamentos e seus limites, conforme critérios estabelecidos.

Foto: Divulgação

Publicado em 5/1/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados