Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/12/2018 - 15h01min

Polícia

Mulher é presa com 219 kg de maconha

Compartilhar no Facebook

Na madrugada de segunda feira, 10, uma guarnição da Brigada Militar, lotada no Parque Eldorado, realizava patrulhamento de rotina quando os PMs observaram um veículo Ônix cinza em local suspeito e, ao se aproximarem, a motorista fugiu, sendo perseguida pela viatura. Na BR-290, em Eldorado do Sul, a mulher foi abordada. De acordo com a BM, ela estava transportando 219 kg de maconha embalados em 213 tabletes (foto).

Ao ser interrogada, a mulher disse aos PMs que havia buscado a droga na cidade de Gravataí e o destino seria o Parque Eldorado, e que pertencia a um indivíduo de alcunha “Scooby”, o qual encontra-se recolhido ao sistema prisional.


Foi dada voz de prisão à condutora por tráfico de drogas e ela levada para a DPPA Canoas, onde foi lavrado o devido registro policial e apreensão do veículo.

Assalto com reféns em área central de Guaíba

Mais um assalto com reféns foi registrado no Loteamento do Engenho, área central de Guaíba. O ataque aconteceu às 20h10 da segunda-feira, 10. A moradora entrava na sua residência, quando foi surpreendida por bandidos armados, que saltaram de uma Kombi e renderam a vítima e as pessoas que estavam na casa.

Conforme relatos de familiares publicados nas redes sociais, os bandidos mantiveram as vítimas presas em um dos quartos enquanto roubavam objetos e equipamentos da casa, como telefones celulares e TV, além dos carros, um Renault placas IYO 3826 e um UP placas IXQ5805. Os relatos do assalto na Internet geraram comoção na comunidade. Apesar da violência da abordagem, ninguém ficou ferido.

Crimes semelhantes já foram registrados no mesmo loteamento. Fica o alerta aos moradores para que tenham cuidado redobrado ao entrar e sair de suas casas. A Polícia investiga o caso.

Idoso é agredido a facadas

Um desentendimento entre vizinhos devido ao som alto resultou em uma tragédia na tarde do domingo, 9, na Rua Seu Onofre, na Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba.

Por volta das 16 horas, um senhor de 71 anos reclamou do volume do som na residência de um casal de vizinhos. Durante a discussão, o idoso foi agredido com vários golpes de faca na cabeça e no braço. A esposa da vítima contou à Gazeta centro-Sul que o desentendimento com os vizinhos que o agrediram por causa do som alto é antigo. Disse que o casal esfaqueou seu marido, sendo que o homem fugiu do local antes da Brigada Militar chegar e a mulher foi conduzida à DP.

Vizinhos da vítima chamaram o SAMU, que socorreu o idoso e o encaminhou em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, onde se recupera dos ferimentos na UTI. A Polícia investiga a motivação e os responsáveis pela agressão.

Preso homem acusado de estuprar a filha

No final da tarde da terça-feira, 11, agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, prenderam em flagrante homem de 40 anos por estupro de vulnerável contra a filha de 13 anos.

De acordo com a Polícia, a menina compareceu na Delegacia de Eldorado relatando que seu pai havia passado a mão em seu corpo, nas partes íntimas, por debaixo do short, enquanto estava deitada na cama. Diante do relato da menor, agentes da Delegacia foram até a residência do acusado e o conduziram até a Delegacia, sendo dada voz de prisão.

O homem já possui antecedentes por desacato e ameaça. Após os trâmites legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

Aramado em Barra do Ribeiro

Na noite de terça-feira, 11, uma guarnição da Brigada Militar de Barra do Ribeiro se deslocou até o Bairro Três Vendas para verificar denúncia de um indivíduo portando uma arma de fogo em via pública. Ao chegarem no local, os PMs abordaram um homem com diversas passagens pela Polícia. Ao ser revistado, foi encontrado um revólver calibre 38 Taurus, com numeração suprimida e oito munições. O indivíduo foi encaminhado para exame médico e depois levado à DPPA de Camaquã para o registro.

Assaltante de ônibus vai para a cadeia

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo, prenderam um homem de 20 anos na manhã de quarta-feira, 12. O indivíduo foi preso em decorrência de mandado judicial de prisão condenatória a 10 anos e 10 meses pela prática de uma série de assaltos ao transporte coletivo em Guaíba. O preso foi recolhido ao sistema prisional.

Pulou a janela e levou a carteira em Camaquã

Durante a noite de quarta-feira, 12, um ladrão pulou a janela de uma residência na localidade de Costa do Pinheiro, Interior de Camaquã, e roubou a carteira do dono da casa enquanto ele dormia. Ao ouvir barulho, o morador foi conferir e logo percebeu que uma das janelas havia sido arrombada. O larápio noturno levou a carteira com dinheiro, documentos e cartões de bancos sem deixar pistas.



Foragido portando um revólver 38

Na madrugada de quarta-feira, 12, uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento no Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba, abordou um indivíduo com diversas passagens policiais, que se encontrava foragido do sistema prisional. Ao ser revistado, os PMs encontraram em seu poder um revólver Rossi calibre 38 e quatro munições intactas. O indivíduo foi encaminhado para exame médico e posteriormente à DPPA de Canoas, onde foi lavrado o devido o flagrante.

Foto: Divulgação/BM

PUblicado em 15/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados