Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

10/12/2018 - 14h45min

Polícia

Três presos durante tentativa de encontrar menor desaparecido

Compartilhar no Facebook

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo Fraga, prenderam na manhã dessa sexta-feira, 7, dois homens e uma mulher.

De acordo com a Polícia, após diligências para tentar localizar um menor de idade que está desaparecido, e que poderia estar numa boca de fumo na Vila IPE, os policiais foram até o local, onde prenderam em flagrante dois homens e uma mulher com idades entre 18 e 21 anos.

Os homens foram autuados por porte e posse de arma de fogo de uso restrito, associação ao crime e corrupção de menores. Com eles, foram encontradas uma pistola .40 e um revólver cal. 38, ambos com numeração suprimida ou raspada. A mulher, dona da casa, foi autuada por associação criminosa e corrupção de menores.

A Polícia ressaltou que, de acordo com uma investigação em andamento, tais armas podem ter sido utilizadas em um homicídio ocorrido na mesma vila no dia 30 de novembro.

Após procedimentos de praxe, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional.

Polícia incinera 4,5 toneladas de drogas

A Polícia Civil realizou, na manhã dessa sexta-feira, 7, uma grande operação de incineração de drogas, procedimento executado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O local da incineração não foi divulgado.

Após os trâmites formais, foi montada uma ação para a destruição de 4,5 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas, que representam um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões, segundo a Polícia.

Além da Civil, a Polícia Rodoviária Federal participou do esquema de segurança formado por 20 policiais civis e 15 agentes da PRF, e ainda prestou apoio e monitoramento aéreo com helicóptero.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, explicou que esta foi a última incineração de 2018 e reflete os últimos trabalhos realizados pelas forças de segurança do RS.

“Esse é um trabalho diário que ocorre com a retirada de drogas das ruas de todo o Estado e interceptação de rotas de drogas, evitando principalmente que cheguem aos mais jovens”, destacou Souza.

Na medida de suas atribuições, também executaram as diligências integrantes do Instituto Geral de Perícias, do Ministério Público, da Procuradoria de Justiça e da Vigilância Sanitária. O trabalho conjunto destruiu cerca de oito milhões de doses de drogas.



Formaturas do Proerd

Na tarde de terça-feira, 4, o Soldado Flores, instrutor do Proerd em Eldorado do Sul, recebeu homenagem da turma em que deu aula, na Escola Municipal David Riegel Neto, durante solenidade de formatura do Proerd. A homenagem foi em decorrência da sua dedicação e do empenho com as atividades em sala de aula.


Na quarta-feira, 5, foi realizada a formatura do Proerd em Guaíba, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, no bairro de mesmo nome. De acordo com o Comando do 31º BPM, o Programa foi realizado pelos instrutores Soldado Flores e Soldado Carreiro. Na ocasião, foram formadas crianças do Ensino Fundamental das escolas de Guaíba.

Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, visando ajudar os jovens a conduzirem suas vidas de maneira segura e saudável, sem o uso de drogas, e respeitando o próximo.

Assaltava à mão armada

Na tarde de segunda-feira, 3, agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, prenderam um homem de 50 anos, contra o qual existia mandado de prisão condenatória pela prática dos crimes de assalto e de porte ilegal de arma. O homem foi recolhido ao sistema prisional.

Operação Papai Noel

A Brigada Militar de Guaíba deu início na terça-feira, 4, à Operação Papai Noel, que consiste em um reforço do policiamento ostensivo no perímetro urbano da Cidade, com o intuito de coibir furtos e roubos na área comercial devido ao maior movimento com a chegada das festas natalinas.

Curso de Soldados em Guaíba

Novos soldados estão sendo preparados em Guaíba. Neste ano, 78 alunos estão fazendo o curso em estabelecimento especial localizado na Estrada Santa Maria, junto ao complexo educacional que integra a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a Escola Técnica Dr. Solon Tavares.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 08/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados