Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

01/10/2018 - 14h25min

Polícia

PRF e BM juntas contra o crime

Compartilhar no Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) prenderam um homem foragido da Justiça na madrugada dessa sexta-feira, 28, em Eldorado do Sul. O criminoso, que cumpria pena por roubo, havia fugido do sistema prisional em fevereiro deste ano.

Policiais da PRF e da BM, que realizavam uma operação conjunta de combate ao crime na BR-290, em Eldorado do Sul, abordaram um automóvel Fiesta utilizado para viagens por aplicativo. Ao consultarem a documentação do passageiro do veículo, descobriram que ele era foragido do sistema prisional.

O homem, de 28 anos, com pena por roubo para cumprir, foi conduzido para área judiciária e posteriormente levado de volta ao sistema prisional para cumprir o restante da sua pena.

Ao longo da semana, a PRF e a BM realizaram operações conjuntas nos municípios de Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos, com o objetivo de combater o crime. Foram abordados 60 veículos e cerca de duzentas pessoas, lavrados 17 autos de infração de trânsito (seis deles por embriaguez ao volante), recolhidos sete veículos e presos dois criminosos.

Motoboy é atropelado e morre durante o trabalho

Na noite de 19 de setembro, véspera do feriado, o motoboy Maicon da Silva Aguirre, conhecido como Maikynho, morreu durante o trabalho. Ele procurava endereço, no Bairro Fátima, para fazer a entrega de um lanche, quando foi brutalmente atropelado por outra moto. Maicon não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com seus amigos, ele era um trabalhador feliz e bom pai. Deixou mulher e uma filha de dois anos.

O acidente causou consternação na população. Na tarde do domingo, 23, familiares e amigos, envolvendo um grupo de aproximadamente 70 motociclistas, fizeram uma manifestação de protesto contra a violência no trânsito. Às 15h10, os motociclistas pararam por dez minutos em frente à DP de Guaíba (foto), com os motores ligados, numa demonstração de que esperam por justiça.

A Polícia investiga o caso para saber as causas do acidente e se os envolvidos que causaram a morte de Maykinho estavam ou não alcoolizados ou sob efeito de drogas.

Em Camaquã, duas mulheres são presas em flagrante por receptação

A partir de investigação referente a um assalto ocorrido em Vacaria, a Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 29 e 40 anos, na manhã desta quinta-feira, 27. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Vacaria, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Camaquã. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Camaquã.

De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, o roubo ocorreu em uma propriedade rural de Vacaria no dia 10 de agosto deste ano. Na ocasião, seis indivíduos armados invadiram o local, amarraram o casal de caseiros e subtraíram um trator, telefones celulares e ferramentas. As investigações apontaram que os autores do crime são integrantes de uma organização criminosa de Camaquã.

Durante o cumprimento dos mandados, duas mulheres foram presas em flagrante por estarem com os celulares que foram roubados em Vacaria. “Diante desse fato, elas foram autuadas pelo crime de receptação dolosa. Outro indivíduo, suspeito de ser um dos autores do roubo, segue foragido com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor”, relatou o delegado.

Formação de novos soldados no CRPO Centro-Sul de Guaíba

A Brigada Militar (BM) realizará a formação dos dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, convocados em 21 de setembro, de forma descentralizada. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs) receberão turmas, obedecendo a uma orientação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, ao comando-geral da corporação.

O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui aproximadamente oito meses de duração. A expectativa do Governo do Estado é de que as aulas iniciem em novembro deste ano. Nesta etapa, os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do Curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs, entre eles o Centro-Sul, que está localizado em Guaíba.

Isso não significa, entretanto, que o efetivo permanecerá nos municípios após o ingresso definitivo na corporação. Primeiramente, serão atendidos os pedidos de transferência protocolados por servidores mais antigos do quadro. Após estas transferências, será aberta a oferta das vagas aos recém-formados, cuja ordem de preferência se dará pela classificação ao final do Curso.

A distribuição dos novos soldados será feita depois do término da sua formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o Estado.

O total de turmas e de alunos em cada uma delas será apresentado pela BM no início das aulas.

Era violento e tinha revólver em casa

Durante o cumprimento de um mandado de prisão por violência doméstica, policiais da DP de Guaíba encontraram um revólver 357 municiado na casa do acusado.

A ação aconteceu às 11 horas da manhã de quinta-feira, 27, em uma residência do Bairro Moradas da Colina, em Guaíba. De acordo com os policiais, a arma foi encontrada durante buscas na casa do homem, de 36 anos, que é acusado de violência doméstica e ainda possui várias passagens pela Polícia, acusado de homicídio e tráfego de drogas, entre outros crimes. Após o registro do flagrante na DP local, pelo porte ilegal de arma, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil do RS tem intensificado ações de combate à violência doméstica no Estado, conforme registros de prisões de agressores.

Pistola e Tijolo de Maconha

A Brigada Militar de Eldorado do Sul (Rocam e POE) fazia patrulhamento de rotina no início da madrugada de sábado, 22, quando prendeu um traficante armado em uma boca de fumo.

De acordo com a BM, os policiais militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. De repente, um deles saiu em disparada, mas não conseguiu escapar. Na abordagem, os PMs encontraram com o suspeito uma pistola Beretta calibre 22, carregada com sete cartuchos, um tijolo de maconha pesando 855 gramas e a quantia de R$ 32,00 reais em dinheiro.

Os indivíduos foram encaminhados à DPPA de Canoas para o registro da ocorrência.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 29/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados