Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

17/09/2018 - 15h03min

Polícia

Manteve sua mulher presa por cinco anos em Eldorado

Compartilhar no Facebook

Depois de cinco anos mantida em cárcere privado pelo companheiro, em Eldorado do Sul, a mulher conseguiu escapar. O drama foi revelado na tarde de terça-feira, 11, quando a vítima fugiu. O acusado, de 28 anos, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas. Além de cárcere privado, o suspeito vai responder por lesão corporal e ameaça.

De acordo com a mulher, ela conseguiu escapar quando saiu para levar os filhos do casal para se vacinarem em um posto de saúde.

Ao perceber a fuga, o homem passou a ameaçá-la de morte, em frente ao posto de vacinação, caso ela retornasse para casa. Nesse momento, ele foi preso pelos policiais civis.

De acordo com a Polícia, o indivíduo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e embriaguez ao volante.

Família controlava o tráfico em Camaquã

Policiais da DP de Camaquã prenderam um casal durante operação de combate ao tráfico de drogas na manhã de terça-feira, 11. As prisões se deram em cumprimento a três mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A ação faz parte da Operação Revanche, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes nos bairros Ouro Verde e Cônego Walter. A Polícia já estava investigando uma família que controla o tráfico na Região há vários anos e que tem por hábito guardar drogas na residência de vizinhos, a fim de despistar os policiais civis.

Durante a busca de terça-feira, na residência do casal, foram apreendidos 150 porções de cocaína prontas para a venda, totalizando 48g; diversas pedras de crack de vários tamanhos, pesando mais de um quilo; e 800 gramas de maconha, sendo 90 trouxinhas embaladas para a venda. Além das drogas, foram encontrados celulares, rádios comunicadores, munições e dois revólveres - um raspado e outro furtado. Já em outra residência, foram apreendidas uma pistola e munições de fuzil.

A Polícia Civil estima que o lucro com a comercialização das drogas apreendidas na ação gire em torno de R$ 30 mil.

Comércio de Alimentos Impróprios ao Consumo na Barra e em Camaquã

Na manhã de quarta-feira, 12, a Polícia Civil apreendeu 250 quilos de carnes e derivados, além de outros alimentos com validade vencida e remédios de venda controlada, em dois estabelecimentos comerciais de Barra do Ribeiro. A ação fez parte da Operação Consumo Seguro, que visa o combate a crimes de furto abigeato, crimes contra a relação de consumo e contra a saúde pública.

Os estabelecimentos se localizam no Centro do Município e na Vila Mate Doce. De acordo com a Polícia, os proprietários foram conduzidos para a DP local e indiciados em crime contra o consumidor, entre outros.

Participaram da operação cinco policiais civis e seis agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Na quinta-feira, 13, a Operação foi realizada em estabelecimento comercial na cidade de Camaquã, onde foram apreendidos duzentos quilos de carne imprópria para consumo humano e produtos alimentícios com a validade expirada.

A apreensão foi realizada por meio da Delegacia de Pronto Atendimento de Camaquã, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, e a participação de dois policiais civis, um agente sanitário e um médico veterinário. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à DP e deverá responder por crime contra o consumidor.

Trocaram tiros com a BM e acabaram presos

A BM foi acionada para averiguar denúncia de ponto de tráfico de drogas na Rua dos Ipês, no Parque Eldorado. Quando a guarnição chegou no local indicado, foi recebida a tiros por indivíduos que estavam na casa. Após confronto, um suspeito restou baleado e outros dois foram presos. Os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre .38, munições e uma quantidade de drogas.

Armado de Revólver no Centro de Guaíba

Uma guarnição do POE prendeu um homem portando um revólver 38 no Centro de Guaíba.

Na noite de terça-feira, 12, durante patrulhamento na Rua 20 de Setembro, por volta das 23h30, os PMs abordaram um indivíduo de 40 anos e, durante a revista, encontraram o revólver da marca Taurus com seis munições. De acordo com a BM, foi encontrada, também, uma porção de maconha. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Cassino em Camaquã

Na quinta-feira, 13, a Polícia Civil de Camaquã realizou a apreensão de 11 máquinas caça-níqueis no Município. A ação fez parte da Operação Aposta, na qual os agentes vistoriaram dois pontos de exploração de jogos de azar situados na Rua Luiza Maraninchi. A Operação contou com seis policiais civis coordenados pela delegada Karoline Calegari.



Foto: Divulgação/PC

Publicado em 15/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados