Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/07/2018 - 14h16min

Polícia

PRF apreende 15 toneladas de muamba na BR-116

Compartilhar no Facebook

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem transportando quase 15 toneladas de produtos estrangeiros sem procedência. O fato ocorreu na madrugada do dia 7 de julho, na BR-116, em Guaíba.

De acordo com a assessoria da PRF, após recebimento de denúncia, os policiais abordaram uma carreta com placas de Bagé, próximo ao acesso a Guaíba. Durante a fiscalização, verificaram grande quantidade de produtos sem o desembaraço aduaneiro. Calcula-se que em torno de 15 toneladas de roupas, brinquedos diversos, entre outros.

O condutor da carreta, de 55 anos, foi preso em flagrante pelo crime de descaminho, e levado para a área judiciária. A carga e o veículo foram apreendidos. Devido à diversidade e o tamanho da carga, a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal em Porto Alegre.

Acidente com morte na Avenida Nestor

No início da noite do domingo, 8, por volta das 18 horas, um homem de 41 anos foi buscar sua mãe no Bairro São Francisco, às pressas, a fim de levá-la ao PA para um atendimento de urgência, conforme registro na DP de Guaíba. No caminho até o Pronto Atendimento, seu veículo, um Fusion preto, onde o condutor estava acompanhado de sua mãe e de seu pai, acabou colidindo de forma violenta em um Fiat Siena preto, conduzido por uma mulher, de 48 anos, que se preparava para ingressar na Avenida Nestor de Moura Jardim, próximo ao Supermercado Walmart, no Loteamento Fátima.

De acordo com o Boletim de Ocorrência na DP, com o impacto na lateral, o Fusion foi arremessado contra um poste, que se partiu. Leontina da Silva, de 63 anos, mãe do condutor do veículo, foi levada para o PA, mas chegou sem vida. De acordo com o atestado de óbito, a morte teria sido causada por politraumatismo. Os demais envolvidos tiveram ferimentos leves.

Alerta sobre compra de celular

O Procon RS orienta os consumidores que comprarem ou ganharem um aparelho de celular, mesmo usado, que solicitem a nota fiscal do produto para que não corram o risco de terem o equipamento bloqueado. Isso porque a Anatel lançou o programa Celular Legal para fortalecer o combate de equipamentos adulterados, roubados e extraviados.

A partir do dia 23 de setembro, consumidores do Rio Grande do Sul que tentarem ativar aparelhos celulares em situação irregular não conseguirão. A principal novidade é a implantação de um sistema informatizado – parceria entre prestadoras, fabricantes e Anatel – que identifica os celulares irregulares em uso na rede. Com isso, o uso de novos celulares só vai ser permitido se os aparelhos estiverem em situação regular.

Consumidores que conectarem à rede aparelhos irregulares após 23 de setembro serão notificados por mensagens SMS e, após 75 dias, o aparelho não irá mais funcionar.



Homicídio na Frente de Escola

Segue em local desconhecido o homem que matou a tiros o pai de duas alunas na frente da Escola Municipal Inácio de Quadros, no dia 26 de junho. Segundo a Polícia, o autor dos disparos já foi intimado duas vezes, por meio de seu advogado, mas até o fechamento desta edição ainda não havia se apresentado na DP de Guaíba.

Leitores seguem questionando sobre o desfecho do caso que chocou a comunidade.

Tráfico de Drogas na Colina

Na tarde de quinta-feira, 12, a Brigada Militar de Guaíba prendeu cinco indivíduos de um grupo envolvido com o tráfico de drogas no Bairro Colina. Na operação, foram apreendidas porções de maconha e cocaína.



Casal de idosos em moto roubada

A PRF realizava policiamento na BR-290, em Eldorado do Sul, quando abordou uma motocicleta que transitava em direção ao Interior. Ao consultar a placa do veículo, os policiais verificaram que ela havia sido roubada em Santa Catarina. O condutor, que não possuía habilitação, disse aos policiais que havia comprado a moto sem seguir os trâmites legais, mas que não sabia de sua procedência criminosa.


O homem, de 60 anos, foi preso por receptação, sendo conduzido para a área judiciária com sua passageira, de 65 anos. A motocicleta foi recolhida ao depósito para posteriormente ser devolvida ao proprietário.



Sem habilitação e com placa de outra moto

Policiais rodoviários federais realizavam policiamento na BR-290, em Butiá, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta que, ao avistarem a PRF, tentaram fugir por uma estrada vicinal. Durante a fuga, faltou gasolina na moto.


Após vistoria, os agentes verificaram que a motocicleta utilizava a placa de uma outra, ambas com problemas na documentação. Além disso, o condutor, de 20 anos, não possuía habilitação para dirigir. Ele já tem antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo e foi preso novamente pelo mesmo crime, sendo conduzido para a área judiciária local. A moto foi recolhida ao depósito credenciado.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 14/7/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados