Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

02/05/2018 - 14h26min

Polícia

Brigada Militar estoura ponto de tráfico no Jardim dos Lagos

Compartilhar no Facebook

No sábado, 21, por volta das 18 horas, o POE do 31º BPM, após receber denúncia de tráfico de drogas em uma casa na Rua Gildo de Freitas, no Bairro Jardim dos Lagos, efetuou apreensão de dois menores (16 e 17 anos) e dois indivíduos maiores de idade, ambos com passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Em nota, a Brigada Militar informou que quando os PMs chegaram em frente à residência, onde denúncias apontavam ser um ponto de tráfico, sentiram um forte cheiro de maconha. Ao adentrarem na casa, flagraram os indivíduos embalando a droga. No local, foram encontrados 171 pinos e sete buchas de cocaína; 195 tijolinhos de maconha; 22 buchas de crack; três buchas de maconha; duas balanças de precisão; quatro aparelhos celulares; e o valor de R$ 127,00 em dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Combate à Carga Roubada no Estado

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, no dia 17, o projeto de lei 43/2018, que dispõe sobre o cancelamento da inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais (CGC/TE) do estabelecimento comercial que, de qualquer forma, adquirir, distribuir, entregar, armazenar, possuir em depósito, transportar, vender ou expor à venda mercadoria de origem ilícita ou não comprovada.

Os proprietários dos estabelecimentos envolvidos no crime ficam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade em qualquer lugar do Estado.

Vendiam drogas em beco no Bairro Ermo

O POE, durante operação de abordagem, identificação e revista, na noite de terça-feira, 24, recebeu denúncia da existência de um ponto de tráfico na Travessa Jorge Roque, Bairro Ermo. No local, a BM se deparou com dois indivíduos que, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram. Um dos elementos foi detido e identificado como R.N.S, que estava com 18 pinos de cocaína. Na casa, foi localizada uma balança de precisão, uma bucha grande de cocaína, com 26g, duas buchas de maconha de 27g, uma pequena quantia em dinheiro e três pés de mudas de maconha, plantadas em potes plásticos.

Buscavam armas e encontraram aves silvestres em cativeiro

Seis aves silvestres foram apreendidas em Eldorado do Sul no dia 19. Os animais estavam no cativeiro de uma residência no Centro da Cidade. A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, por meio de ação efetuada pela Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul.

Segundo informou o delegado Thiago Fraga, a ação se originou de investigação sobre um duplo homicídio ocorrido em 2017. Suspeitava-se que no local poderia haver armas de fogo. Os policiais civis, ao chegarem na casa, encontraram seis pássaros aprisionados em gaiolas. O proprietário da residência foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos e autuado por crime ambiental.

Suspeito de homicídio é preso preventivamente em Camaquã

Durante ação da Delegacia de Polícia de Camaquã, no dia 13 de abril, um homem de 25 anos foi preso preventivamente, no Bairro Bom Sucesso, naquele Município. O indivíduo é acusado do homicídio de um homem, ocorrido na última semana na localidade de Banhado do Meio, em Camaquã. Na ocasião do crime, a vítima teria entrado no pátio de uma casa, buscando abrigo, mas acabou sendo baleada e morreu no local. Os autores do homicídio estariam em uma moto de cor vermelha.

Atirou na BM e foi preso com pistola, muita munição e drogas

Na tarde de sexta-feira, 20, por volta das 16 horas, a Brigada Militar de Guaíba foi averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na Travessa Pedras Brancas, Centro. Ao chegar no local, a guarnição avistou um indivíduo de 21 anos, foragido do sistema prisional, portando uma pistola Glock calibre 9mm, montada em um Kit Roni com seletor de rajada. Com ele, havia outro individuo, de 18 anos, com mandado de prisão em aberto, portando outra pistola.

Antes da abordagem, um dos indivíduos efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou. Um suspeito conseguiu fugir durante o tiroteio, e o outro, portando uma pistola, foi preso com grande quantidade de drogas (maconha e cocaína), 77 munições intactas calibre .9mm e uma tornozeleira eletrônica danificada. O foragido da Justiça foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com o armamento e o material apreendido.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 28/4/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados