Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

23/04/2018 - 15h17min

Polícia

Presos em Guaíba assaltantes de banco que usavam explosivos

Compartilhar no Facebook

Em ação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no dia 13 de abril, dois homens foram presos preventivamente, em Guaíba, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram decorrentes das investigações de crimes ocorridos em Arroio dos Ratos em novembro de 2016. Os indivíduos, de 35 e 40 anos (foto), são suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa responsável por assaltos a agências bancárias na Região com uso de explosivos.

Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, na ocasião, o grupo entrou em confronto com os policiais civis, configurando uma tentativa de latrocínio. “Um dos presos estava sendo monitorado devido à suspeita de participação em roubos com uso de explosivos ocorridos recentemente nas cidades de Camaquã, Tapes, Mariana Pimentel, Butiá e Amaral Ferrador. O monitoramento identificou o vínculo entre os dois indivíduos”, disseram os delegados.

Armas encontradas em Eldorado do Sul

Na manhã de quinta-feira, 19, a Polícia Civil apreendeu diversas armas de fogo em uma residência e num mercado no Centro de Eldorado Sul. A ação foi decorrente de cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por meio da Delegacia de Polícia de Eldorado.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo Fraga, foram localizados revólveres calibres 357 e 38, duas pistolas calibre 380, espingardas calibre 22 e de pressão, além de munição de diversos calibres.

No estabelecimento comercial também foram apreendidas várias caixas de cigarro de origem paraguaia. A Polícia não informou se os envolvidos no caso foram presos.

Polícia descobre aves silvestres em cativeiro

Seis aves silvestres foram apreendidas em Eldorado do Sul na manhã de quinta-feira, 19. Os animais estavam no cativeiro de uma residência no Centro da Cidade. A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, por meio de ação efetuada pela Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul.

Segundo informou o delegado Thiago Fraga, a ação se originou de investigação sobre um duplo homicídio ocorrido em 2017. Suspeitava-se que no local poderia haver armas de fogo. Os policiais civis, ao chegarem na casa, encontraram os seis pássaros aprisionados em gaiolas. O proprietário da residência foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos e autuado por crime ambiental.

Em Camaquã, mulher é presa traficando em prisão domiciliar

Uma mulher foi presa em flagrante, na noite do domingo, 15, pela Polícia Civil no município de Camaquã. A ação da Delegacia de Polícia da Cidade ocorreu na Rua Sete de Setembro, no Bairro Floresta. Na residência da mulher, foram apreendidas duas balanças de precisão, porções de maconha e um aparelho celular. Ela estava em prisão domiciliar e foi autuada em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Roubaram a carga de cigarros, mas se deram mal

No final da manhã do dia 13 de abril, a Brigada Militar foi acionada para averiguar denúncia de roubo da carga de cigarro de uma Kombi que fazia entregas na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Santa Rita, em Guaíba. Os assaltantes obrigaram o motorista a se deslocar com eles até um local retirado para fazerem baldeação da carga.

A empresa informou a BM que a carga estaria na Estrada dos Colonos, em Guaíba. Os policiais militares efetuaram um cerco no local onde estava a Kombi e um Ford Fiesta com dois indivíduos. A carga já havia sido baldeada para o Fiesta. Na ação, os PMs encontram uma pistola Taurus calibre 9 mm e dois carregadores municiados. Os indivíduos foram presos em flagrante.

Na Barra, Fiat clonado abandonado no mato

PMs do 31º BPM se deslocaram até o Horto Florestal Petim II, em Barra do Ribeiro, no dia 13, por volta das 11 horas, para averiguar informação da existência de um veículo abandonado. Ao chegarem no local, os policiais localizaram um Fiat Palio cor verde, que havia sido clonado, com as placas originais. No sistema da Polícia, o carro se encontrava na situação de roubado desde o dia 11 de abril deste ano.

De acordo com a BM, o veículo foi recolhido para o depósito do Detran, e a ocorrência, apresentada na Delegacia de Polícia.

Menor em um KA roubado na Rua São José

No dia 12 de abril, por volta de 22h40, policiais militares do 31º BPM abordaram um Ford/KA de cor prata na Rua São Jose, no Centro de Guaíba. Após a identificação do condutor, um adolescente de 17 anos, foi consultada a situação do veículo, sendo constatado que o mesmo se encontrava em condição de furto. O menor foi apreendido, e o veículo, recolhido.

Corpo é encontrado no Bairro Colina

O corpo de Edmilson A. Canutes, de 27 anos, foi encontrado na Rua X-4, no Bairro Moradas da Colina, na segunda-feira, 16. A causa da morte não foi divulgada.

Idosa morre atropelada

Por volta do meio-dia de quarta-feira, 18, Ilsa de Oliveira, de 77 anos, foi atropelada na Avenida Nestor de Moura Jardim. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao PA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mataram a sangue frio, mas não escaparam

Em nota divulgada pela Brigada Militar de Guaíba, na noite de quarta-feira, 18, por volta de 20h45, policiais militares da Agência de Inteligência do 31º BPM, durante deslocamento pela Avenida Ismael Chaves Barcellos, Loteamento do Engenho, em Guaíba, visualizaram dois indivíduos executarem a tiros um homem que estava em uma bicicleta, junto a uma parada de ônibus. Imediatamente, os agentes de Inteligência iniciaram uma perseguição, prendendo em flagrante os dois autores do homicídio, um adolescente de 16 anos e um indivíduo de 18 anos. O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local a vítima (não identificada) já havia morrido.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia

de Polícia.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 21/4/18.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados