Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

09/04/2018 - 14h56min

Polícia

Execução a tiros ao lado de escola infantil é filmada

Compartilhar no Facebook

A violência está tão banalizada, principalmente em consequência do tráfico de drogas, que execuções a tiros acontecem a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer lugar. O exemplo da barbárie aconteceu essa semana em Guaíba. Um homem foi executado a tiros pelas costas ao lado de uma escola de Educação Infantil e o crime foi gravado por uma câmera de monitoramento da escola. Uma criança estaria com a vítima na hora da execução. Os alunos, que presenciaram a cena ao vivo, ficaram abalados, assim como as pessoas que assistiram a imagem chocante divulgada amplamente pelas redes sociais.

O crime aconteceu em via pública, na Rua Salustiano Ribeiro, Loteamento Nossa Senhora de Fátima, ao lado de uma escola, por volta das 17h10, quando havia movimentação de estudantes, pais e professores nas proximidades.

Alisson Soares Campos, 22 anos, conversava normalmente, em pé, com um homem sentado em uma bicicleta. O diálogo parecia amigável, sendo brevemente interrompido por um contato pelo telefone celular do assassino. Logo depois da ligação, os dois se despediram cordialmente. Assim que Alisson se virou para ir embora, o homem da bicicleta puxou um revólver do bolso do casaco e disparou um ou dois tiros na cabeça da vítima, sem qualquer chance de defesa, conforme mostra a gravação.

O que diz a Polícia

A Gazeta Centro-Sul questionou a Equipe de Investigações da Delegacia de Polícia de Guaíba na tarde de quinta-feira, 5, questionando sobre os desdobramentos do caso. O trabalho de investigação seguia, com foco em dois suspeitos. A expectativa é que aconteçam prisões nos próximos dias. A Polícia não confirmou o nome de um suspeito que foi divulgado nas redes sociais.

Guaíba recebe novas viaturas para a BM

O governador José Ivo Sartori; o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer; e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, participaram de solenidade na Praça Gastão Leão, Centro de Guaíba, para a entrega de novos veículos destinados ao policiamento ostensivo da BM na Região. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 4.

Ao todo, são quatro carros Toyota Corolla, sendo um para Eldorado do Sul, outro para Charqueadas e dois para Guaíba, que também recebeu uma caminhonete Toyota Hilux 4x4.

O prefeito José Sperotto agradeceu ao Governo pelo investimento e parabenizou o trabalho realizado pela Brigada Militar na Região.

Tenente coronel Bianca Burger assume comando do CRPO-CS

Pela primeira vez, uma mulher assume um Comando Regional da Brigada Militar. Em solenidade realizada no Quartel do CRPO-CS, no Centro de Guaíba, a tenente coronel Bianca Burger assumiu o cargo, que foi passado pelo Coronel Quadros. Ele se afastou da BM para concorrer nas próximas eleições.

Bianca comandava o 31º BPM desde março de 2016, tendo se destacado pelo excelente desempenho no trabalho de policiamento ostensivo da Brigada Militar na Região, com importante integração com a comunidade.

O Major Ferreira assumiu interinamente o Comando do 31º BPM.

Concurso para Delegado de Polícia

Em uma reunião realizada na quarta-feira, 4, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, foram divulgados os números preliminares de candidatos inscritos no concurso público de ingresso na carreira de delegado de Polícia no RS para o provimento de 100 vagas.

Conforme a Fundatec, empresa que irá realizar as etapas da prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, 16.038 candidatos realizaram a inscrição nos 26 Estados do País e no Distrito Federal. Dentre o número total de inscritos, 39% são mulheres e 61% são homens.

A aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 20 de maio. O salário inicial é de R$ 20.353,06.

Adolescente com Granada na Vila Nova

No dia 28 de março, durante patrulhamento na Rua Pedras Brancas, na Vila Nova, em Guaíba, por volta das 16 horas, a Brigada Militar abordou um adolescente de 17 anos, sendo que na revista pessoal foi encontrada uma pequena quantia de maconha. O menor contou aos PMs que seu amigo, também de 17 anos, possuía uma granada em sua residência. Os policiais foram até o local e localizaram uma granada de mão CS Handball, que é uma bola de borracha pirotécnica projetada para fornecer um alto volume de agente químico. Segundo a BM, é muito eficaz para a dispersão e controle de multidões. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

Brigada Militar prende quadrilha que assaltou sítio

Uma quadrilha assaltou um sítio no Interior do município de Sertão Santana no dia 24 de março. Ao ser alertada, a Patamo do 31º BPM saiu em busca dos criminosos, que fugiram em um veículo Montana, cor prata, roubado na propriedade, e um Fiat Uno verde.

Os PMs conseguiram interceptar o Fiat Uno em Eldorado do Sul, no qual estavam três indivíduos. E, após acompanhamento policial, já em Porto Alegre, com apoio do 9º BPM e 11º BPM da Capital, foram presos na Avenida Assis Brasil, mais dois indivíduos que estavam na Montana. No total, foram presos quatro indivíduos e apreendido um menor. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Publicado em 7/4/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados