Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

02/04/2018 - 14h34min

Polícia

Depósito de drogas e munições é fechado em Eldorado do Sul

Compartilhar no Facebook

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã de quarta-feira, 28, em uma residência que era utilizada como depósito de armas e drogas em Eldorado do Sul. No local, foram apreendidos uma pistola, um carregador de fuzil, duzentas munições de calibre 9mm, crack e dois mil pinos de cocaína.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através do Denarc, após o recebimento de uma denúncia anônima noticiando que a investigada estaria guardando materiais ilícitos em sua residência. Após a investigação confirmar a procedência das informações recebidas, foi representado por mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Rafael Pereira, “a presa era responsável por guardar as drogas e armas, sendo uma mulher que, aparentemente, não gerava suspeitas, por não ter nenhum antecedente e estar grávida”.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou que “o depósito fechado é vinculado à facção da Capital”. E que “as investigações continuam no sentido de identificar outros responsáveis”. Diversos pontos de tráfico do Município seriam abastecidos por essas drogas prontas para a venda, destacou Souza.

Comandante da BM discorda de manchete

O Coronel Quadros, comandante do CRPO-CS da Brigada Militar, esteve na Gazeta Centro-Sul manifestando a sua discordância em relação à manchete do Jornal na edição do dia 24 de março – Aumentam os furtos de carros em Guaíba. O comandante apresentou números comparando os meses de janeiro, fevereiro e até o dia 25 de março deste ano, com os do mesmo período do ano passado, onde mostra uma redução de casos de furtos de veículos (de 29 para 20). Comparando todo o ano de 2016 com 2017, houve aumento (de 75 para 90). Fonte: BM.

A matéria que a Gazeta chamou em manchete abordou sobre o aumento em relação aos últimos dias deste ano, conforme referido no texto, o que foi atípico, comparando o número de ocorrências nas primeiras semanas de 2018, considerando os registros na DP local.

O Coronel Quadros, que assumiu o Comando Regional da BM em junho de 2015, se afastará da Brigada Militar no próximo dia 5 de abril, entrando em licença para concorrer a cargo eletivo.

Presos com armas, simulacro e drogas

Na noite de terça-feira, 27, uma guarnição da Patamo da Brigada Militar – 31º BPM – se deslocou para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em Guaíba. No local apontado, os policiais efetuaram a abordagem em um indivíduo, com mandado de prisão em seu desfavor. Com ele, os PMs encontraram uma espingarda de pressão; três buchas de maconha; e a quantia de R$ 1.315,00 em espécie.

Segundo a BM, durante as buscas, foi descoberto que o filho do homem detido havia se deslocado para efetuar a compra de uma arma. A guarnição, então, se dirigiu até a residência do indivíduo, onde foi efetuada a abordagem em dois suspeitos, sendo localizado na cintura do primeiro um simulacro de arma de fogo (revólver), e, na cintura do segundo, um revólver calibre .22, municiado com cinco cartuchos intactos.

Todos foram encaminhados ao PA e posteriormente à DP.

Quatro Presos na Barra

A Polícia Civil realizou a Operação Barra Limpa, em Barra do Ribeiro, na quarta-feira, 28. Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, em combate a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas no Município.

Segundo o delegado Vladimir Urach, a ação resultou na prisão de quatro pessoas por posse ilegal de armas e receptação, além de um foragido capturado, com sentença condenatória por roubo. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, maconha, além de objetos oriundos de roubos.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 30/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados