Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

05/03/2018 - 15h15min

Polícia

Desarticulada quadrilha que assaltava sítios em Barra do Ribeiro e Região

Compartilhar no Facebook

Uma operação bem sucedida da Polícia Civil, realizada no dia 28 de fevereiro, desarticulou uma quadrilha que furtava gado e assaltava sítios na Região. Os bandidos atuavam também no tráfico de drogas. Aproximadamente cem policiais cumpriram 29 mandados judiciais em Barra do Ribeiro (foto), Morro Redondo e Caçapava do Sul. Oito suspeitos foram presos em flagrante e por meio de prisão preventiva.

Além das prisões, foram apreendidos celulares, armas, dinheiro e drogas. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com a Polícia, foram sete meses de investigação, com a identificação de vinte suspeitos. Os crimes ocorriam com mais intensidade em Barra do Ribeiro, Guaíba e Eldorado do Sul. A Operação foi realizada por uma força-tarefa da polícia Civil contra o abigeato, coordenada pela Delegacia de Barra do Ribeiro.

Polícia identifica suspeitos de matar caseiro em fazenda

A Polícia Civil de Guaíba já identificou os suspeitos da morte de Juarez Boneberg da Silva, de 60 anos, cujo crime aconteceu na Fazenda Itaponã no dia 21 de fevereiro. O assassinato chocou a comunidade da Região pela violência dos bandidos. O delegado Thiago Carrijo Fraga deu prioridade ao caso.


De acordo com informações do Setor de Investigações da DP de Guaíba, na medida em que os trabalhos foram avançando percebeu-se que não se tratava de latrocínio, mas de homicídio qualificado.

Durante a semana, a Justiça concedeu pedido de prisão temporária de seis suspeitos. Com base nos interrogatórios, pelo menos um dos presos estaria envolvido diretamente no homicídio, um menor de 17 anos, morador de um município vizinho.

Segundo a Polícia, dias antes do crime, os bandidos teriam tentado entrar na fazenda sem autorização e foram barrados pelo caseiro. Com isso, prometeram voltar e se vingar, o que teria ocorrido.

Na noite de 21 de fevereiro, uma quarta-feira, quatro elementos fortemente armados invadiram a Fazenda Itaponã, localizada a poucos quilômetros do Centro de Guaíba, e atacaram o casal de caseiros de forma violenta. A mulher foi ferida com coronhadas na cabeça e Juarez foi assassinado com um tiro no rosto. Os bandidos levaram uma espingarda e celulares da casa, o que levantou a possibilidade de latrocínio (assalto seguido de morte). Até o fechamento desta edição, a Polícia tentava prender os suspeitos já identificados.

Homicídio em Baile Funk

Na madrugada do domingo, 25, o jovem Andrei Gross Peres, de 17 anos, foi assassinado, tendo sido alvejado por tiros na nuca e no ombro esquerdo. De acordo com ocorrência policial na DP de Guaíba, o ataque aconteceu durante um baile funk no Tot’Bar, localizado na Avenida Liberdade, Bairro Alegria, Zona Sul de Guaíba.

No relato feito à Polícia, consta que três indivíduos entraram armados no estabelecimento e começaram a atirar. Além da morte do jovem, mais duas pessoas ficaram feridas, uma adolescente de 14 anos e um homem de 37 anos. Após os disparos, os criminosos saíram correndo a pé. As vítimas foram socorridas por populares e levadas ao PA de Guaíba. A Polícia Civil de Guaíba investiga o caso.

PRF e BM prendem seis indivíduos armados e recuperam carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam seis criminosos que estavam armados e com um carro roubado, e outro envolvido em assaltos (foto). Os criminosos tentaram fugir da abordagem na tarde de sábado, 24, em Eldorado do Sul. A ação ocorreu durante operação integrada de combate ao crime na BR-290, próximo à entrada da Cidade.

Policiais rodoviários federais e militares estavam fazendo abordagens quando perceberam que um Gol e uma Zafira aceleraram quando viram os agentes. Os policiais saíram em acompanhamento tático, conseguindo abordar os criminosos na entrada da Cidade. Um pouco antes de serem abordados, os homens jogaram pela janela um revólver calibre 38, o qual foi recuperado pelos policiais.

Em consultas aos sistemas, foi constatado que os criminosos que estavam no Gol eram suspeitos de cometerem roubo a pedestres em Porto Alegre. O veículo estava com mandado de busca pela relação com esses crimes. Já em análise minuciosa no outro carro, os policiais constataram que se tratava de uma Zafira roubada à mão armada. Os cinco homens e uma mulher foram presos.

Mulher é presa por tráfico de drogas em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã prendeu uma mulher em flagrante por tráfico de drogas, no Bairro Carvalho Bastos, em Camaquã. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no dia 22 de fevereiro. No local, foram apreendidas pedras de crack, uma quantia em dinheiro e objetos possivelmente furtados e trocados por drogas pelos usuários.

Bonde ataca em posto de combustíveis

De acordo com ocorrência policial registrada na DP de Guaíba, na manhã do sábado, 24 de fevereiro, por volta das 7 horas, um grupo de aproximadamente 15 pessoas, entre homens e mulheres (bonde), ingressou em um posto de combustíveis localizado em frente ao Forum de Guaíba. Logo, o bando passou a agredir um jovem de 21 anos que estava sentado na sua motoneta Honda Biz preta, conversando com um amigo de 24 anos. Durante o ataque covarde, um dos agressores roubou a moto, fugindo do local pilotando.

A Brigada Militar foi acionada e quando chegou no local o grupo de agressores havia ido embora.
Durante as buscas, parte dos suspeitos foram identificados no Bairro Colina, mas sem a Biz. O acusado do roubo negou o crime, mas está sendo investigado.



Prefeito e vereadores de Camaquã pedem reforço para a Segurança

Na quarta-feira, 28, o prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, e os vereadores Vinícios Araújo e Marco Longaray participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança em Porto Alegre, com o secretário de Segurança César Schirmer. Na pauta, entre os assuntos debatidos, o cercamento eletrônico com vídeo monitoramento, Sistema Integrado com os Municípios (SIM), combate aos abigeatos, aumento do efetivo, equipamentos e viaturas para Brigada Militar e Polícia Civil.


O prefeito e os vereadores cobraram o aumento do efetivo, equipamentos e viaturas para a segurança no Município. Camaquã já está com o cercamento eletrônico em funcionamento e, em breve, deverá fazer parte do Sistema Integrado com o Estado e receber dois veículos para a Brigada Militar.


Ficou pré-agendada a ida do secretário César Schirmer a Camaquã, no dia 15 de março, para dar continuidade à pauta.

Assalto, fuga e prisões na Região

A Brigada Militar foi acionada por populares sobre um assalto que estava acontecendo em uma lancheria no Centro de Mariana Pimentel, na noite de segunda-feira, 26. Por volta das 20h30, uma viatura da BM saiu em perseguição aos criminosos, quando os PMs foram informados que os bandidos estavam na localidade de Potreiro Grande, efetuando assalto em outro estabelecimento, de onde roubaram outro veículo para fuga, além de objetos e pertences dos proprietários e clientes.

Após mais de 30 km de acompanhamento, em uma ocorrência que movimentou toda a força policial disponível do 31º BPM, incluindo policial de folga, os criminosos foram cercados próximo ao Mercado Marques, em Guaíba, onde travaram intensa troca de tiros com a Brigada Militar. Dois dos três assaltantes foram presos.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados