Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

20/11/2017 - 10h53min

Polícia

Recuperado veículo roubado utilizado em assaltos de cargas

Compartilhar no Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma camioneta roubada que estava sendo utilizada para a realização de assaltos a veículos de carga na Região. A ação ocorreu na madrugada dessa sexta-feira, 17, na BR-290, em Eldorado do Sul, após acompanhamento tático e troca de tiros entre policiais e criminosos.

Durante patrulhamento, os policiais observaram uma Cherry/Tiggo, com tripulantes em atitude suspeita, dentro de um posto de combustíveis. Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, fazendo disparos de arma de fogo contra os policiais.

Segundo a PRF, a perseguição acabou em uma estrada vicinal, onde os criminosos abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Buscas foram realizadas, mas até o fechamento desta edição os homens não tinham sido encontrados. Dentro do veículo, roubado em abril deste ano, foi encontrada grande quantidade de miguelitos (pregos retorcidos para furar pneus) e outros objetos utilizados nos roubos.

O veículo havia sido reconhecido por diversas vítimas como o utilizado em roubos à mão armada nas últimas semanas na Região Centro-Sul.

Suspeitos de sequestro são presos na Ilha das Flores

A Polícia Civil, em ação da 2ª DPPA e da Equipe Volante da Divisão Judiciária de Operações (DJO), prendeu em flagrante, por sequestro, na tarde de segunda-feira, 13, dois homens no Bairro Arquipélago, na Ilha das Flores. As prisões ocorreram após a Polícia receber um áudio, onde a vítima, uma mulher de 23 anos, pedia socorro a uma amiga, a qual repassou o áudio para a Polícia. Os homens, um deles chefe da vítima, foram presos quando tentavam fugir do local.

Segundo a Polícia, a mulher trabalha em uma empresa de contabilidade na Avenida Assis Brasil, e teria sido acusada pelo chefe de ter roubado R$ 17 mil da empresa. Ela foi levada pelo chefe e por um homem que se passava por delegado para a Ilha das Flores, em um barco, e foi ameaçada, com arma de fogo, de ser estuprada. Ela chegou a se jogar na água, na tentativa de fugir, embora não soubesse nadar, mas foi resgatada pelos homens que a sequestravam e levada para a Ilha das Flores.

O veículo Cruze prata e a lancha, usados no crime, foram apreendidos. A investigação está a cargo da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Foragido capturado em Barra do Ribeiro

Uma Guarnição do 31º BPM, durante patrulhamento no Centro de Barra do Ribeiro, na terça-feira, 14, por volta das 14 horas, visualizou um indivíduo de 30 anos, que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu entrando em um pátio na Avenida Visconde do Rio Grande, Bairro Picada, e se atirou no rio. Os policiais militares perseguiram o suspeito e conseguiram capturá-lo. Segundo a BM, o homem se encontrava foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Sequestro e Cárcere Privado no Domingo

Um homem de 70 anos de idade e uma mulher de 52 anos estavam em casa, no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba, na tarde do domingo, 12, quando quatro indivíduos bateram na porta por volta das 14 horas. De acordo com BO na Delegacia de Polícia de Guaíba, eles estavam armados de revólveres. Em seguida, amarraram as vítimas e pegaram o carro que estava na casa, partindo para Charqueadas, onde as vítimas foram deixadas em um matagal. Os bandidos disseram que estavam atrás do filho da mulher.

Por volta das 23 horas, todos voltaram à residência no Bom Fim. Os criminosos deixaram o carro e roubaram duas TVs, um tablet, as chaves do veículo e ainda ameaçaram voltar. O caso é complexo e está sendo investigado pela DP de Guaíba.

Ataque de Chevette no Ermo

Uma trabalhadora de 29 anos aguardava o ônibus em um ponto no Bairro Ermo, em Guaíba, na manhã do domingo, 12, quando, às 7h10, um Chevette parou e o motorista desceu anunciando um assalto. Segundo a vítima, ele levantou a camisa e mostrou o que seria uma pistola. Avançou na bolsa da trabalhadora, que tentou reagir, mas não conseguiu. O ladrão pegou a bolsa e voltou ao carro. Ao perceber que o bandido não estava com a mão na arma, a mulher tentou recuperar sua bolsa, quando pensou ter visto uma criança no banco traseiro do veículo. Rapidamente o ladrão arrancou e fugiu. A placa foi anotada.

Testemunhas que viram o carro passar após o ataque disseram que o ladrão estava acompanhado por uma mulher. No local do assalto, há câmeras de vigilância em uma empresa que podem ter gravado o assalto. O ladrão era alto, magro, branco e usava boné.

Mais tarde, a bolsa da vítima foi encontrada na Vila Jardim, sem o celular, os documentos e os cartões de banco.

Morto a Tiros no Bairro Pedras Brancas

Um homem de 38 anos foi assassinado na noite de segunda-feira, 13, por volta das 20h30. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tiros em via pública. De acordo com registro policial na DP de Guaíba, ao chegarem no local, os PMs encontraram os bombeiros fazendo massagem cardíaca, tentando reanimar a vítima. Em seguida, chegou uma equipe do SAMU, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu, tendo sido atingido por pelo menos cinco tiros, dois na cervical, dois no ombro e um no tórax, o que mantém a hipótese de execução.

Não foi divulgado o motivo do crime, mas, conforme registro na DP, há um suspeito de autoria dos disparos, um homem de 43 anos. A Polícia segue investigando o caso.

Mulheres Agredidas

Impressiona o número de registros na Delegacia de Polícia de Guaíba de agressões contra mulheres. A maioria dos casos é de maridos, ex-maridos e companheiros que agridem de forma muito violenta.

Essa semana, em apenas três dias, foram feitos 13 registros de Maria da Penha na DP local.

Confronto Armado com a Brigada Militar

No feriado de quarta-feira, 15, por volta das 19 horas, uma Guarnição da PATAMO, do 31º BPM, se deslocou até a Avenida X, no Bairro Colina, para atender um chamado via telefone. A informação indicava que havia no local quatro indivíduos em duas motocicletas, em atitude suspeita, próximo de um Mercado. Durante averiguação na Rua X 5, os suspeitos iniciaram uma fuga, sendo que um dos indivíduos efetuou diversos disparos contra a Guarnição, sendo revidado pelos PMs.

De acordo com a BM, os policiais conseguiram abordar uma moto Honda/NX-4 Falcon, de cor vermelha, com placa de Novo Hamburgo, conduzida por um indivíduo de 25 anos, com um de 19 anos na carona. Após buscas pessoais, foi localizado com o carona um revólver Rossi Calibre 38. No confronto, restou danificado o para-brisa dianteiro da viatura da Brigada Militar, por um disparo de arma de fogo. A moto foi recolhida e os individuo conduzidos à Delegacia de Polícia.

Mais um Preso na Operação Bica

Na quinta-feira, 16, policiais civis da DP de Guaíba, dando continuidade às investigações relacionadas à Operação Bica, prenderam preventivamente um homem suspeito de tráfico de drogas. O delegado Thiago Fraga, coordenador das investigações, ressaltou que esta foi a 14ª prisão relacionada à Operação Bica, a qual visa o combate ao tráfico de drogas em Guaíba.

Preso com crack e cocaína em Eldorado

Na terça-feira, 14, por volta das 15h45, uma Guarnição da BM se deslocou até o Loteamento Popular, em Eldorado do sul, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Prudente de Moraes. No local, os PMs abordaram um indivíduo de 23 anos, encontrando 48 pedras de crack, 33 pinos grandes de cocaína, 32 pinos pequenos de cocaína, um telefone celular e R$ 6.617,15.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 18/11/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados