Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

09/08/2017 - 15h05min

Polícia

Polícia prende quadrilha que assaltava ônibus entre Guaíba e Porto Alegre

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa de Combate a Roubos em Coletivos, deflagrou na manhã de terça-feira, 1º, a Operação Viagem do Terror. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que praticou aproximadamente 40 assaltos a ônibus em Porto Alegre e Região Metropolitana, incluindo os que fazem trajetos entre Guaíba e a Capital. Foram cumpridas 14 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão preventiva. Ao longo da Operação, oito pessoas foram presas (foto). Dois simulacros de pistola, uma arma de choque, relógios e diversos aparelhos de celular roubados das vítimas foram apreendidos.

Segundo os delegados Carlos Wendt e Alencar Carraro, o grupo praticava roubos em linhas intermunicipais de Porto Alegre a Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí. “Os integrantes da organização criminosa são extremamente violentos e agrediam as vítimas com choques, socos e coronhadas durante os roubos a ônibus. Somente entre abril e junho deste ano, o grupo cometeu mais de 40 assaltos a coletivos”, ressaltaram os delegados.

Feira de Produtos Roubados

As investigações sobre estas ações tiveram início em abril deste ano, quando os roubos começaram na Região. Em junho, houve a primeira parte desta ação, culminando na prisão de um dos receptadores do grupo na cidade de Canoas. “O suspeito teve a audácia de montar um brique para vender produtos que haviam sido roubados nos coletivos”, acrescentaram Wendt e Carraro.

Foi apurado pela Força-Tarefa da Polícia Civil que dois motoristas de aplicativos de celular que realizam transporte privado participavam das ações. “Eles faziam a condução dos criminosos até os ônibus atacados, geralmente entre 19h e 21h, quase sempre na Avenida da Legalidade. Os motoristas dos aplicativos cobravam da organização criminosa até 200 reais pelas corridas para resgatar os assaltantes após os roubos, ganhando bonificação com aparelhos de telefone celular roubados das vítimas”, contaram os delegados.

Na ação, dentre os presos está uma mulher de 22 anos, responsável por usar um aparelho de choque para agredir as vítimas. “Ela foi identificada, inclusive em imagens, em 20 dos 40 roubos cometidos”, relataram Wendt e Carraro. Também foram presos outros participantes dos ataques, responsáveis por transportar e revender os pertences dos passageiros.

Carro da Fase

Durante as investigações, foi apurado que um dos suspeitos usava, para o transporte dos responsáveis pelos roubos, o mesmo carro que locava para a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASE). “Imagens flagraram inclusive o veículo com uma placa indicando que prestava serviço ao órgão durante um dos assaltos. Os indivíduos identificados e presos foram reconhecidos pessoalmente, sendo que um deles confessou ter praticado 36 roubos entre os meses de abril e junho”, concluíram os delegados.


Estrangeiros presos com cocaína em Eldorado

Na tarde de segunda-feira, 31, na BR-290, em Eldorado do Sul, policiais rodoviários federais apreenderam quatro tabletes de cocaína. O produto estava escondido no assoalho de um Mercedes Benz (foto) com placas do Uruguai.

Os agentes receberam denúncia e abordaram o Mercedes em frente ao Posto de Eldorado. Seguiam no veículo um uruguaio, de 63 anos, e uma argentina, de 49. Ambos apresentaram informações desencontradas e aparentaram nervosismo.

Ao realizarem revista minuciosa, os policiais encontraram a droga, pesando cerca de 4kg. Os suspeitos também levavam o equivalente a onze mil reais em espécie, entre dólares, reais, pesos argentinos e uruguaios e guaranis. O casal foi preso em flagrante por crime de tráfico internacional de drogas.


Carga Roubada em Barra do Ribeiro

No dia 23 de julho, equipes do Setor de Inteligência do CRPO CS e POE, do 31º BPM, apreenderam, num sítio em Barra do Ribeiro, uma carga com trezentas caixas de cigarros roubados, avaliada em torno de R$ 280 mil, dois veículos roubados, uma Saveiro e um Audi Q5, num total de 500 mil reais. Segundo a BM, no local foram encontradas armas calibre 12, munições e toucas ninjas.


Assaltos a Ônibus em Guaíba

No sábado, 29 de julho, foram assaltados três ônibus no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba, a partir das 18 horas. De acordo com ocorrências policiais, os bandidos entraram nos coletivos, anunciaram os assaltos, ameaçando com uma possível arma sob a roupa, pegaram o dinheiro da gaveta próximo ao motorista e saíram a pé.


Furtaram cabos da agência do SINE de Camaquã

A agência do SINE e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Camaquã tiveram o atendimento suspenso temporariamente esta semana devido ao furto de cabos de energia elétrica do prédio. Com isso, foram interrompidos os atendimentos referentes à carteira de identidade, carteira de trabalho, seguro desemprego e intermediação de mão de obra, bem como o Programa Gaúcho de Artesanato.


Apreendido adolescente suspeito de estuprar idosa

A Polícia Civil de Camaquã, no dia 28 de julho, apreendeu um adolescente de 16 anos no Município. Ele é suspeito de estuprar uma idosa com 75 anos de idade. A apreensão ocorreu no Centro da Cidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.


Foto: Divulgação/PC

Publicado em 5/8/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados