Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

17/07/2017 - 09h46min

Polícia

PRF prende traficante e apreende 10kg de pasta base de cocaína em Eldorado

Compartilhar no Facebook

Na segunda-feira, 10, após vasculharem um veículo por mais de seis horas, policiais rodoviários federais apreenderam em torno de 10kg de pasta base de cocaína no Posto da PRF em Eldorado do Sul.

Em operação de combate ao crime, uma equipe da PRF abordou o veículo GM Vectra, na BR-116, em Camaquã. Após a vistoria, os policiais verificaram a falsificação de sinais identificadores do automóvel. O condutor, de 44 anos, sem antecedentes criminais, foi levado até a sede da Delegacia da PRF, em Eldorado do Sul, onde há mais recursos para averiguações.

Ao aprofundar a fiscalização, foram encontrados 10kg de pasta base. Essa quantidade pode resultar em até 100kg de cocaína. A droga estava escondida em fundo falso no assoalho, e o carro precisou ser desmontado. De acordo com a PRF, a cocaína vinha do Paraguai e seguia em direção à fronteira com o Uruguai.

A droga, o veículo e o preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária.

Mutirão conciliatório na Justiça de Guaíba

encerra com cerca de R$ 1 milhão em acordos de IPTU

Pela primeira vez, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guaíba promoveu mutirão de conciliação de processos. Na edição, realizada durante o mês de junho, houve audiências conciliatórias referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Prefeitura local.

Entre os dias 6 e 27 de junho, foram realizadas 409 audiências de conciliação na Comarca de Guaíba. As ações resultaram em 298 acordos firmados, que resultaram no valor de R$ 959.756,68.

A iniciativa foi coordenada pela juíza Paula de Mattos Paradeda, coordenadora do Cejusc de Guaíba, com a participação da juíza Ana Paula Braga Alencastro e do procurador Elcio Cláudio de Castro Pereira Júnior.

As audiências foram intermediadas pelos conciliadores: Aline Mello de Carvalho César, Luciana Albuquerque de Azeredo, Cinara Abreu, Daniele Castilhos Lopes e Carolina Hoerde.

Integraram, ainda, a intermediação, a responsável pela direção do Foro de Guaíba, Fabiane Ribeiro Vargas; a secretária Denise Oliva Wilhelm; a chefe de Cartório Executivo Fiscal, Berenice Maria Longaray Ribeiro; os estagiários Nadiele Reis, Daniela Dadalt, Guilherme Papke, Ramissés Simão, Amanda Krüger Rodrigues; e os prepostos do Município, Luciano Vieira Tubino e Sidnei Kubiak.

Números do Mutirão

Agendadas: 647. Realizadas: 409. Canceladas: 15. Prejudicadas: 223. Sem acordo: 111. Com acordo: 298

O tráfico de drogas continua matando

De acordo com a Polícia Civil e a Brigada Militar, a maioria das execuções em Guaíba estão relacionadas a consumo e tráfico de drogas.

No início da noite de sábado, 8, por volta das 18h30, Joaquim Santos da Silva Jr, 49 anos, foi morto com pelo menos nove tiros de arma de fogo calibre 9mm. De acordo com Boletim de Ocorrência na DP de Guaíba, populares contaram que dois indivíduos chegaram na casa da vítima, na Rua Pedras Brancas, Centro, entraram no pátio da residência e, após uma discussão, Joaquim foi executado.

A BM foi acionada para atender o caso; quando chegou no local, o corpo de Joaquim estava coberto com um pano. A Polícia segue investigando as causas e a autoria do crime.

Corpo na Estrada

Na noite de quarta-feira, 12, o corpo de Erick Gomes, 17 anos, foi encontrado, por volta das 20h30, na Estrada Malessa, que liga os municípios de Guaíba e Barra do Ribeiro. Ele morava no Bairro Cohab. Segundo a chefe do Setor de Investigações da DP de Guaíba, Anelise Silveira Alves, Erick tinha passagens na Polícia como menor infrator por envolvimento com o tráfico de drogas e autoria de um homicídio.

A policial informou que o caso está sendo investigado pela DP local, mas não revelou detalhes para não atrapalhar os trabalhos da Polícia.

Tentativa de Homicídio na Cohab

Três amigos caminhavam no Bairro Cohab, na noite de sábado, 8, quando por volta das 21h30 ouviram seis disparos. Um dos tiros atingiu um jovem de 18 anos no abdômen. Os amigos levaram o ferido até o Posto da BM, na Avenida Lupicínio Rodrigues, e pediram socorro. Ao chegarem no local, os PMs encontraram a vítima baleada na calçada.

De acordo com o registro na DP, os jovens que estavam com o ferido não souberam dizer onde aconteceu o ataque nem identificar o autor dos mesmos.

O SAMU foi acionado e levou o ferido para atendimento no PA.

Arrancaram as Bolsas

Todo o cuidado é pouco ao circular pelas ruas, pois a bandidagem está atacando a qualquer hora do dia ou da noite; não importa se o local é movimentado.

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) na DP de Guaíba, na manhã de segunda-feira, 10, por volta das 10 horas, uma mulher de 29 anos havia saído da agência da CEF, na Rua São José, Centro, e, quando atravessava a via, dois indivíduos passaram em uma moto e arrancaram a sua bolsa, onde havia seu telefone celular, documentos, pertences pessoais e mil reais em dinheiro. A ação foi muito rápida e a vítima não conseguiu identificar os ladrões.

Na terça-feira, 11, às 6 horas da manhã, uma mulher de 40 anos caminhava na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Santa Rita (Cohab), em direção a um ponto de ônibus, quando foi atacada por um homem baixinho, com uma camiseta enrolada na cabeça. Ele avançou na bolsa e a vítima entrou em vias de fato com o bandido, mas não conseguiu impedir que o ladrão levasse a sua bolsa, com o telefone celular, carões de crédito e pertences pessoais.

Foto: DIVULGAÇÃO/PRF

Publicado em 15/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados