Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

19/06/2017 - 10h56min

Polícia

PRF e BM prendem dois em carro roubado

Compartilhar no Facebook

Na noite do sábado, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar recuperaram, na BR-290, um automóvel Ka roubado na Capital. O veículo rodava com placas clonadas e era utilizado por dois criminosos, que estavam com R$ 5 mil.

Um dos presos, de 20 anos, possui extenso histórico criminal, com ocorrências por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, roubo a pedestre, furto qualificado e posse de entorpecentes. O outro, de 19 anos, havia sido preso há menos de um mês por porte ilegal de arma e receptação.

Os criminosos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração dos sinais identificadores, e apresentados com o dinheiro na área judiciária de Canoas. O veículo foi recolhido para o depósito para posteriormente ser devolvido ao proprietário.

Ladrão morre em assalto a posto de combustíveis

Assalto a um posto de combustíveis na Avenida Castelo Branco, Bairro Moradas da Colina, em Guaíba, acabou com a morte de um dos assaltantes.

Por volta das 12h30 de segunda-feira, 12 de junho, quatro indivíduos chegaram no Posto em um Chevrolet Cruze cinza chumbo. Um dos bandidos se dirigiu diretamente a um homem que portava um malote com dinheiro. No entanto, a quadrilha não esperava a reação de outro homem que estava no estabelecimento. Ele trocou tiros com os bandidos, sendo atingido por dois disparos, mas sobreviveu. Um dos assaltantes, aparentando 32 anos, levou dois tiros, um na cabeça e outro no braço, morrendo no local. Os três comparsas fugiram e abandonaram o carro usado no assalto próximo à Rua X-1, no Bairro Moradas da Colina.

Na quarta-feira, 14, quando a Gazeta Centro-Sul esteve na DP local buscando detalhes do caso, a Polícia Civil ainda não havia identificado o nome do morto e não revelou o nome do homem que reagiu e matou o assaltante. Ainda estava sendo apurado se o homem portava arma própria ou se conseguiu desarmar o ladrão.

De acordo com a Polícia, há suspeitos da participação do ataque, mas nomes e detalhes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. Existe a possibilidade de que os assaltantes tivessem informações privilegiadas sobre a rotina do estabelecimento, tendo em vista a ação da quadrilha, considerando o alvo e o horário do ataque.

Adolescente com Veículo Roubado

Na noite de quarta-feira, 14, por volta de 23h30, uma guarnição do 31º BPM localizou, na Rua Martim Poeta, Bairro Picada, em Eldorado do Sul, o veículo Fiat Linea 1.8, cor branca, na situação de roubo. O carro e o condutor, um adolescente de 17 anos, foram apreendidos e conduzidos para a DP.

Roubo em Residência no Engenho

De acordo com ocorrência policial registrada na DP de Guaíba, no dia 8 de junho, às 20h30, quatro indivíduos aramados de revólveres invadiram uma casa no Loteamento do Engenho, Centro de Guaíba, onde renderam toda a família. Sob ameaça dos bandidos, as vítimas não conseguiram observar as características físicas dos assaltantes. Enquanto a família era mantida refém, os ladrões roubaram uma moto Honda, uma TV, um notebook, telefones celulares, joias e roupas. A Polícia investiga o caso.

Atiraram nas pernas do jovem

A Brigada Militar foi acionada para comparecer no Pronto Atendimento (PA) de Guaíba, onde havia um jovem baleado nas pernas.

Conforme Boletim de Ocorrência na DP de Guaíba, na madrugada de terça-feira, 13, por volta das 3h10, um jovem de 16 anos chegava em casa, na Rua Maceió, Bairro Santa Rita, quando um veículo Gol branco se aproximou e alguém de seu interior começou a disparar com arma de fogo. Um dos tiros atravessou a perna esquerda e se alojou na direita. Durante atendimento no PA, a vítima disse aos policiais que não tinha ideia de quem teria feito os disparos.

Assaltaram e se deram mal

Na manhã do dia 9 de junho, a Brigada Militar de Guaíba foi informada de que estavam acontecendo assaltos a estabelecimentos comerciais no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba, e no Loteamento do Engenho. Imediatamente, guarnições da BM passaram a fazer buscas pela Cidade, seguindo pistas dos informantes sobre as características do veículo usado nos ataques. Próximo da Avenida Nei Brito, Bairro Santa Rita (Cohab), os PMs se depararam com o carro onde estavam os suspeitos. Segundo a BM, no momento da abordagem, um dos indivíduos desceu e disparou contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos acusados acabou baleado.

Os bandidos foram levados à DP, sendo apreendido um revólver calibre 38, produtos dos roubos e uma quantia em dinheiro não divulgada. Foi recuperado o veículo usado nos assaltos, que havia sido furtado. O homem baleado foi levado ao PA pelo SAMU.

Menores assaltando com revólver de brinquedo

Na manhã de quarta-feira, 14, a BM recebeu denúncia de tentativa de assalto nas proximidades do Instituto Estadual Moura e Cunha. Após averiguação da Patrulha Escolar, foram abordados três adolescentes, sendo que um deles portava um simulacro de arma de fogo. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Foragidos são presos em Guaíba

Na segunda-feira-feira, 12, agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba cumpriram mandado de prisão definitiva de um indivíduo condenado por crime de roubo ocorrido em 2014. O foragido foi conduzido ao sistema prisional.

Na tarde de quarta-feira, 14, policiais da Delegacia de Polícia local prenderam dois indivíduos que se encontravam em situação de foragidos da Justiça. Ambos já possuem condenação por roubos praticados no Município. Segundo a delegada Sabrina Dóris Teixeira, o primeiro indivíduo, condenado por assaltar um transporte coletivo no ano de 2012, foi localizado e preso no Bairro São Jorge. O outro, condenado por tentar roubar um estabelecimento comercial, foi localizado no Bairro Nova Guaíba.

Carro cai em valão

Na manhã de quarta-feira, 14, às 7h50, a motorista de um Ford Ka branco bateu em um carro que trafegava na sua frente e perdeu o controle do veículo, caindo no valão. O acidente aconteceu na Rua Recife, esquina com a Rua Maceió, Bairro Santa Rita. A motorista do Ka foi socorrida imediatamente pelo motorista do carro atingido. Ela foi retirada tonta, sangrando na testa, tendo recebido atendimento do SAMU.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 17/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados