Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

15/05/2017 - 10h38min

Polícia

BM recupera peças de caminhões em Guaíba

Compartilhar no Facebook

.

Na manhã de terça-feira, 9, a Brigada Militar de Guaíba recebeu denúncia anônima, alertando que em um terreno próximo a BR-116 havia um container com peças roubadas de caminhões (foto). A equipe de Inteligência do 31º BPM após averiguar, constatou o fato e encaminhou para a DP de Guaíba, que investiga o caso.

Plantação de Maconha no Município de Butiá

O Comando Regional Centro-Sul da Brigada Militar prendeu três indivíduos na noite de quarta-feira, 10, acusados de estarem cultivando plantação de maconha em uma estufa, com temperatura e iluminação especiais. Um dos envolvidos constava como foragido do sistema prisional.

Segundo a BM, a plantação ficava na Estrada da Francisquina, Interior do Município de Butiá, onde havia cerca de 85 pés de maconha. Durante a abordagem os policiais encontraram três armas de fogo.

Presos acusados de homicídio em Guaíba

No início da noite de quarta-feira, 10, policiais da Delegacia de Polícia de Guaíba prenderam preventivamente dois indivíduos no Bairro Vila Jardim. Os suspeitos são investigados por um homicídio ocorrido na Cidade no dia 24 de fevereiro deste ano. Segundo a Polícia, eles estavam escondidos em uma residência alugada. Um terceiro homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a delegada Sabrina Dóris Teixeira, após diversas diligências ao longo da quarta-feira, foi identificada a residência que servia de esconderijo e confirmada a presença dos suspeitos em seu interior. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38, diversas munições, droga, dinheiro entre outros objetos.

Está prisão teve importante apoio da comunidade, que vem ajudando a Polícia com denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp: (51) 98418.7814 ou pelo site www.pc.rs.gov.br

Outro Caso

Na tarde de quarta-feira, 10, policiais da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) prenderam preventivamente dois homens, em Porto Alegre e em Guaíba. Na Capital, no Bairro Centro, foi preso um homem, de 31 anos, o qual estava foragido pela prática do crime de roubo qualificado. Na segunda ação, em Guaíba, no Bairro Primavera, foi preso um jovem, de 19 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado.

Preso condenado por homicídio em Camaquã

Em cumprimento a mandado de prisão, na manhã de quinta-feira, 11, policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã realizaram a prisão de um homem condenado pela prática de homicídio. De acordo com o delegado Vladimir Urach, a condenação do indivíduo ocorreu no ano de 2002.

Traficante com 20kg de cocaína na BR-116

Um homem transportava 20kg de cocaína escondida em um GM/Cruze, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã de quarta-feira, 10, na BR-116, em Barra do Ribeiro. A ação faz parte do combate ao narcotráfico na Região Metropolitana. O objetivo é buscar enfraquecer as quadrilhas que abastecem a Capital do Estado. Desde o início deste ano, mais de duas toneladas de drogas foram retiradas de circulação pela PRF no Rio Grande do Sul.

O suspeito foi preso na quarta-feira, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à área judiciária para procedimentos legais.

Receptação de Veículo Roubado

A partir de informações de denúncia anônima, uma equipe da Delegacia de Polícia de Guaíba se mobilizou, na manhã de segunda-feira, 8, e efetuou a prisão em flagrante de um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na Cidade.

Segundo a delegada Sabrina Dóris Teixeira, titular da DP de Guaíba, os policiais abordaram o suspeito ao se deslocar com o veículo no Bairro Pedras Brancas. No decorrer da ação, foi recuperado um VW/Spacefox roubado na Capital no dia 11 de abril deste ano.

PRF prende mulher em Barra do Ribeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandado de prisão de uma mulher por tráfico de drogas. A ação aconteceu no início da manhã de quarta-feira, 10, na BR-116, em Barra do Ribeiro.

Segundo a PRF, a mulher, de 36 anos, era passageira de um ônibus fretado que fazia a linha Tapes – Porto Alegre. Ela foi condenada em 2009 por tráfico de drogas. Os policiais abordaram o coletivo quando esse passava pelo município de Barra do Ribeiro.

A detida foi encaminhada para a área judiciária de Camaquã para os devidos procedimentos legais.

Polícia fecha salas de jogos no Centro de Guaíba

A Polícia Civil de Guaíba realizou a Operação Tio Patinhas no dia 4 de maio, fechando cinco casas de jogos, com máquinas caça-níqueis, em salas e depósito no Centro de Guaíba. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 77 máquinas e de R$ 3 mil em dinheiro.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 13/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados