Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

01/03/2017 - 23h30min

Polícia

Ataques na BR

Compartilhar no Facebook

Arrastão na BR próximo à Ponte do Guaíba.

Como se não bastassem os constantes assaltos a ônibus na Ponte do Guaíba, os usuários do trecho da BR-290, entre Guaíba e Porto Alegre, na Região das Ilhas, têm de enfrentar ataques de criminosos em arrastões.

Com o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba na manhã de quarta-feira, 22, motoristas e passageiros que aguardavam a liberação da rodovia foram assaltados durante um arrastão. Segundo testemunhas, pelo menos quatro assaltantes adolescentes, um deles armado de revólver, atacaram diversos carros. Batiam nos vidros do motorista e ameaçavam atirar caso a janela não fosse aberta e os pertences das vítimas não fossem entregues.

Em novembro do ano passado, ataque semelhante de adolescentes aconteceu no mesmo local enquanto motoristas aguardavam a liberação do tráfego após o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba.

Outras Notícias de Polícia

Duas Execuções e um

Latrocínio em Guaíba

Na madrugada de sábado, 18, o trabalhador Júnior Silva Machado, 29 anos, estava na Rua Encruzilhada do Sul, no Bairro São Francisco, aguardando o transporte para ir ao trabalho, quando foi executado com cinco tiros de arma de fogo. O crime aconteceu às 4h30. Junto ao corpo, estavam seus pertences e a marmita com o que seria o seu almoço.

A Polícia trabalha com a possibilidade de alguma rixa ou crime passional, considerando que Júnior não tinha antecedentes criminais.

Adolescente Executado

O jovem Abel Machado, de 15 anos, foi morto a tiros em um campinho de futebol nos fundos do Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba. A execução aconteceu às 19h20 de segunda-feira, 20 de fevereiro. Ele estava jogando bola com os amigos, quando o executor chegou atirando, acertando pelo menos quatro tiros na cabeça da vítima. Segundo testemunhas, o corpo ficou no local cerca de seis horas, aguardando a chegada do IML.

O autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, se apresentou na DP local, com seu advogado, na quinta-feira, 23. Segundo a Polícia, ele alegou ter uma rixa com Abel. Como não foi pego em flagrante, responderá ao crime de homicídio doloso em liberdade.

Nos últimos anos, as execuções de jovens em via pública têm se tornado fatos comuns em Guaíba. Uma tragédia social, muitas vezes ligada ao consumo e tráfico de drogas.

Latrocínio na Praia da Alegria

Everson Silva do Prado, 37 anos, dono de um bar na Praia da Alegria, morreu vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na segunda-feira, 20. De acordo com ocorrência policial, às 5 horas da manhã, bandidos tentaram assaltar o bar de Everson. Ele reagiu e foi atingido por tiros. Não resistiu aos ferimentos e morreu.

Roubaram o malote e foram presos pela BM

Uma guarnição do POE, do 31º BPM, recebeu a informação de que dois homens em um veículo Fiat Palio, de cor prata, teriam roubado um malote no Centro de Guaíba, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, na tarde de sexta-feira, 17, por volta das 15 horas.

Em uma ação rápida, os policiais militares abordaram o veículo na Rua B-2, no Bairro Cohab, identificando os suspeitos. De acordo com nota da BM, com os acusados foi localizado um revólver calibre 38, municiado com cinco balas, e um simulacro de pistola, mais a quantia de R$ 6.100,00. Os envolvidos foram conduzidos até a DP de Canoas para ser lavrado o flagrante.

Preso pela BM após estuprar adolescente

A Brigada Militar de Guaíba prendeu um homem de 44 anos acusado de abusar de uma menina de 13 anos. De acordo com ocorrência policial, a BM foi acionada pela vítima após ter sido estuprada. Ela contou que estava em um ponto de ônibus, às 10h20 da manhã de quarta-feira, 22, quando o acusado estacionou o carro que conduzia, um Fiat Tempra, e solicitou que a adolescente entrasse no veículo. Segundo a menina, ele se apresentou como sendo um policial civil. Em seguida, o homem levou a adolescente para um horto florestal, no Interior de Guaíba, onde a teria estuprado.

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada assim que a menor foi deixada no Centro da Cidade. Durante as buscas, a BM encontrou o veículo do suspeito na Rua Adão Foques, e logo que o acusado percebeu a viatura tentou fugir, mas foi perseguido e acabou preso.

Na Delegacia de Polícia, foi registrado o flagrante de “estupro de vulnerável” pela delegada de plantão, e o acusado, encaminhado ao sistema prisional. O veículo foi apreendido e conduzido para a perícia.

Ataque no Bairro Vila Nova com Metralhadora

O Sol ainda não havia despontado no horizonte em Guaíba, na quarta-feira, 22, quando teve início um ataque violento e cinematográfico no Bairro Vila Nova.

De acordo com ocorrência policial, às 6 horas da manhã, três carros e 15 homens com fardamento camuflado e fortemente armados com metralhadora, pistolas 9mm e 380 invadiram uma casa na Travessa Farrapos. Eles estavam atrás de um desafeto, que mora na residência e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, estando em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia, um dos veículos foi jogado contra o portão da casa, iniciando a invasão e um forte tiroteio, com rajadas de metralhadora. O homem procurado pelos bandidos conseguiu escapar pelos fundos. No interior da casa, a família não foi ferida. Este foi o segundo ataque contra o mesmo homem. Nas paredes ficaram marcas de centenas de tiros.

A Polícia Civil de Guaíba continua investigando e não descarta a possibilidade de o ataque ter sido feito por facções de Porto Alegre ou de outros municípios.

Flagrada ao furtar em supermercado

Uma mulher bem vestida foi flagrada após furtar diversos produtos no Supermercado do Paulinho, no Centro de Guaíba, no início da noite de sábado, 18.

Ao ser abordada por funcionário do estacionamento, localizado na Avenida 7 de Setembro, a mulher começou a tirar da bolsa vários produtos que havia furtado, jogando-os no chão. Ela reivindicou que a Polícia não fosse acionada, argumentando que havia devolvido as mercadorias. No entanto, a BM foi acionada e levou a mulher para a DP. A delegada de plantão abriu inquérito policial e liberou a acusada, considerando o pequeno valor do furto: cerca de R$ 90,00. Os produtos foram devolvidos ao supermercado.

Publicado em 25/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados