Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

09/01/2017 - 12h55min

Polícia

Perseguição na BR

Compartilhar no Facebook

Assaltaram em Guaíba e foram presos na Ponte do Guaíba.

Bandidos assaltaram um estabelecimento comercial no Bairro Engenho, por volta das 20 horas, de quinta-feira, 29 de dezembro. Populares viram a movimentação na Rua Perimetral e acionaram a Polícia. Um dos suspeitos acabou detido em Guaíba; outros dois fugiram em direção a BR-290 e acabaram presos próximos a ponte do Guaíba, após uma colisão (foto).

Conforme a Brigada Militar, o trio é suspeito de cometer outros ataques no Município. Os envolvidos foram detidos e encaminhados a DP para registro do fato.

Outras Notícias de Polícia

BM apreende “drone” perto de presídio

A tecnologia parece estar sendo cada vez mais utilizada pela bandidagem. Essa semana, a Brigada Militar aprendeu um “drone”, que sobrevoava os arredores da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). O equipamento, que tinha uma câmara de alta definição para navegação, tinha seis celulares alojados em sua base.

Duas mortes e um baleado em fim de semana violento

Assim como ocorreu na última semana de 2016, ocasião em que foram registrados três assassinatos em Guaíba, a primeira semana do ano também teve triste saldo negativo: dois homens executados a tiros e um jovem baleado. Os crimes ocorreram na Zona Rural e no Bairro Santa Rita.

A primeira ocorrência com morte de 2017 foi avisada a Brigada Militar por volta das 7 horas, do primeiro dia do ano. Populares avisaram a Polícia que o corpo de um homem, já sem vida, estaria caído em via pública.

A BM foi até o local, constatando a veracidade da informação, encontrando um corpo, ainda não identificado, com diversas marcas de tiros, possivelmente a queima roupa.

Rajadas de Pistola

A outra ocorrência com morte de 2017 aconteceu na Rua Natal, Bairro Santa Rita. Conforme ocorrência policial, um motociclista passou próximo a um ponto de tráfico, efetuando diversos tiros de pistola. Com isso, atingiu Alan Victor da Silva Santos, 16 anos, que morreu no local. Outro jovem acabou atingido por disparos, mas resistiu aos ferimentos.

A equipe do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Guaíba está estudando os dois casos, entretanto, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Tráfico em Eldorado

Na madrugada de quinta-feira, 29, dois homens e uma mulher foram detidos pela Brigada Militar, por volta de 1h30, suspeitos de traficar drogas no Bairro Delta do Jacuí, em Eldorado do Sul. Segundo a Polícia, com eles foram encontradas uma quantia de droga em pequenas porções.

Ataques a Pedestres

O ano novo chegou e uma das ocorrências mais registradas em 2016 segue entre as mais frequentes. Nessa semana, pelo menos cinco ataques a pedestres foram registrados na DP de Guaíba.

Em um dos casos, três bandidos surpreenderam um transeunte no Bairro Loteamento Neiva, às 9h30 do dia 2 de janeiro. Após roubar os pertences da vítima, fugiram a pé.

No dia seguinte, por volta das 20 horas, nova vítima foi surpreendida, desta vez, na Avenida Castelo Branco, Bairro Moradas da Colina. O rapaz, que foi rendido por dois bandidos, tentou reagir, mas acabou levando uma coronhada. Após, a dupla fugiu com a carteira e celular da vítima. A Polícia investiga os casos.

Vandalismo em Escola

No final de semana, vândalos invadiram a Escola Otero Paiva Guimarães, localizada no Bairro São Francisco, furtando toda a fiação da Escola, que era nova. Além disso, quebraram vidros e praticaram atos de vandalismo em várias salas do educandário. Seguem as investigações.

Publicado em 7/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados